Fórmula 3 muda calendário e troca EUA por Rússia como local da decisão do campeonato

A Fórmula 3 anunciou neste sábado (4) que a final da temporada 2021 será um mês mais cedo e do outro lado do oceano: sai do Texas, vai para Sóchi

Carlos Sainz bateu forte a Ferrari na inclinada curva 3 do circuito de Zandvoort no treino livre 3 (Vídeo: F1 TV)

A Fórmula 3 aproveitou a manhã deste sábado (4) para confirmar uma importante mudança no calendário da temporada 2021. O campeonato muda a data e o local: em vez de Austin, junto do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, será junto da Fórmula 2 em Sóchi, na Rússia, um mês antes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A decisão da Fórmula 3 veio por questões sobretudo logísticas, por conta das muitas dificuldades para descolar vistos de entrada nos Estados Unidos. O país passa por crescimento dos casos da Covid-19 por causa da resistência à vacinação. O evento estava marcado para o fim de semana de 23-25 de outubro e passa agora para 25-26 de setembro. A etapa desta semana, na Holanda, é a penúltima.

CEO da Fórmula 3 e também da Fórmula 2, Bruno Michel confirmou que as duas categorias de acesso vão estar juntas no mesmo fim de semana de Fórmula 1 no Parque Olímpico de Sóchi.

ARTHUR LECLERC; LOGAN SARGEANT; FÓRMULA 3; CORRIDA 1; HOLANDA;
Arthur Leclerc segurou Logan Sargeant em batalha pela vitória na corrida 1 Holanda (Foto: Fórmula 3)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Quero agradecer à Fórmula 1 e à FIA, às nossas equipes e a todos os envolvidos, incluindo os promotores de Sóchi, por concordar, em tão curto prazo, com essa mudança. Temos o prazer de trazer nossas duas categorias para a Rússia novamente, mas também lamento muito por não levar a F3 para Austin neste ano. Estou ansioso para correr lá no futuro”.

Segundo o comunicado oficial emitido no site da Fórmula 3, a “modificação no calendário foi acordada por todas as partes interessadas após mudanças logísticas inevitáveis que impactaram fortemente os custos gerais do evento planejado de Austin para a F3”.

A Fórmula 2 tem temporada que vai um pouco mais longe. Após as quatro etapas já realizadas, ainda tem uma tripla em Monza, depois na Rússia e vai para Arábia Saudita e Abu Dhabi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM ZANDVOORT | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar