Ferrari barra Marciello no Masters de Zandvoort, e Prema terá Bernstorff como substituto

A Academia da Ferrari não quis inscrever Raffaele Marciello para a disputa do Masters de F3, em Zandvoort. Assim, a Prema terá Emil Bernstorff, da F3 Alemã, como substituto na Holanda

Emil Bernstorff correrá pela Prema (Foto: F3 Alemã)

De forma surpreendente, Raffaele Marciello, líder da temporada 2013 da F3 Europeia, não vai participar do Masters de Zandvoort. A equipe Prema, para qual o italiano corre, anunciou nesta quinta-feira (20) que a Academia da Ferrari não quis inscrever o jovem piloto na prova extracampeonato e, por isso, quem assume o carro vago é o anglo-dinamarquês Emil Bernstorff.

O inglês, que disputou a F3 Euro no ano passado antes de se transferir para a F3 Alemã em 2013, se mostrou muito animado com a oportunidade e disse que já negociava com a Prema desde a pré-temporada.

“Desde que eu treinei com a Prema no fim do ano passado, nós mantivemos conversas. Eu estou muito feliz em ter recebido essa oportunidade e poder correr com eles nesse evento de tanto prestígio”, disse.

O chefe da equipe italiana, Rene Rosin, afirmou que já estava de olho em Bernstorff desde o fim do ano passado e por isso está ansioso em poder vê-lo em ação em Zandvoort. “Nós ficamos muito satisfeitos com o desempenho de Emil no teste em que ele fez com a gente, e é um grande prazer trabalhar com ele durante todo um fim de semana”, disse.

Apesar de essa ser a primeira corrida do inglês pela Prema, Rosin declarou que espera vê-lo brigando pelas primeiras posições. “Ele tem boa experiência na F3, já que disputou a temporada passada da F3 Euro e está na Alemã, onde conquistou resultados muito bons. Tenho certeza de que ele vai se dar bem com nossos outros pilotos e será um candidato à vitória no Masters”, completou.

Bernstorff ocupa a terceira colocação na temporada 2013 da F3 Alemã, tendo vencido quatro vezes até agora. O Masters de F3, em Zandvoort, acontece em julho e, depois disso, Marciello retorna normalmente ao carro da Prema.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube