Ferrari barra Marciello no Masters de Zandvoort, e Prema terá Bernstorff como substituto

A Academia da Ferrari não quis inscrever Raffaele Marciello para a disputa do Masters de F3, em Zandvoort. Assim, a Prema terá Emil Bernstorff, da F3 Alemã, como substituto na Holanda

Emil Bernstorff correrá pela Prema (Foto: F3 Alemã)

De forma surpreendente, Raffaele Marciello, líder da temporada 2013 da F3 Europeia, não vai participar do Masters de Zandvoort. A equipe Prema, para qual o italiano corre, anunciou nesta quinta-feira (20) que a Academia da Ferrari não quis inscrever o jovem piloto na prova extracampeonato e, por isso, quem assume o carro vago é o anglo-dinamarquês Emil Bernstorff.

O inglês, que disputou a F3 Euro no ano passado antes de se transferir para a F3 Alemã em 2013, se mostrou muito animado com a oportunidade e disse que já negociava com a Prema desde a pré-temporada.

“Desde que eu treinei com a Prema no fim do ano passado, nós mantivemos conversas. Eu estou muito feliz em ter recebido essa oportunidade e poder correr com eles nesse evento de tanto prestígio”, disse.

O chefe da equipe italiana, Rene Rosin, afirmou que já estava de olho em Bernstorff desde o fim do ano passado e por isso está ansioso em poder vê-lo em ação em Zandvoort. “Nós ficamos muito satisfeitos com o desempenho de Emil no teste em que ele fez com a gente, e é um grande prazer trabalhar com ele durante todo um fim de semana”, disse.

Apesar de essa ser a primeira corrida do inglês pela Prema, Rosin declarou que espera vê-lo brigando pelas primeiras posições. “Ele tem boa experiência na F3, já que disputou a temporada passada da F3 Euro e está na Alemã, onde conquistou resultados muito bons. Tenho certeza de que ele vai se dar bem com nossos outros pilotos e será um candidato à vitória no Masters”, completou.

Bernstorff ocupa a terceira colocação na temporada 2013 da F3 Alemã, tendo vencido quatro vezes até agora. O Masters de F3, em Zandvoort, acontece em julho e, depois disso, Marciello retorna normalmente ao carro da Prema.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.