Fórmula 3 revisa tempos e declara Doohan pole de corrida principal na Rússia. Collet é 8º

Minutos depois da classificação da Fórmula 3 na Rússia, que teve Clément Novalak como pole-position, a Fórmula 3 anunciou a nova lista depois de problemas no transponder dos carros de vários pilotos. Jack Doohan, então, foi declarado o novo dono da posição de honra

O QUE ESPERAR DOS BRASILEIROS DA FÓRMULA 2 E F3 NA RÚSSIA | GIRO BR #27

Em questão de minutos, mudou praticamente tudo no resultado da classificação da Fórmula 3 na sessão que definiu o grid de largada da corrida principal, no domingo, e na corrida 1, nesta sexta-feira (24) em Sóchi. Clément Novalak chegou a ser declarado pole-position ao término da classificação. Mas a organização do campeonato reportou problemas nos transponders dos carros de vários pilotos, algo que causou a distorção com erros no registro dos tempos. Desta forma, depois da revisão dos resultados, Jack Dookan foi declarado pole-position para a corrida principal, enquanto Caio Collet vai partir em oitavo lugar.

Quanto à classificação em si, Doohan conquistou a última pole do ano na Fórmula 3 depois de registrar 1min54s514 como melhor volta. Novalak, por sua vez, caiu de primeiro para segundo com 1min54s648. Primeira fila toda da Trident na corrida principal, no domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JACK DOOHAN; FÓRMULA 3; SÓCHI; RÚSSIA;
Jack Doohan garantiu a pole depois da revisão dos tempos da F3 em Sóchi (Foto: F3/Twitter)

Johnathan Hoggard, da Jenzer, surpreendeu ao se colocar em terceiro e vai formar a segunda fila do grid da corrida principal com Frederik Vesti, da ART Grand Prix. Também da ART Grand Prix, Juan Manuel Correa, norte-americano de origem equatoriana, obteve o quinto melhor tempo, sendo seguido por Lorenzo Colombo, da Campos. Alexander Smolyar, da ART, foi declarado o sétimo colocado.

Caio Collet, que liderou o treino livre pela manhã, ficou com o oitavo melhor tempo. Com a inversão dos 12 primeiros por conta do regulamento, o brasileiro vai largar em quinto lugar na corrida que acontece logo mais, às 11h25 (de Brasília, GMT-3). A prova foi antecipada de sábado para sexta-feira por conta da previsão de chuva que há em Sóchi para a sequência do fim de semana.

Dennis Hauger, líder do campeonato e grande candidato ao título da Fórmula 3, vai largar em nono lugar na corrida principal com o carro #1 da Prema. Também em razão da regra do grid invertido, o norueguês se beneficiou e pode obter um bom resultado logo mais, já que vai partir da quarta posição. Nesta corrida 1, Victor Martins, companheiro de equipe de Caio Collet na MP Motorsport, vai largar em primeiro. O francês obteve o 12º melhor tempo na classificação em Sóchi.

A primeira corrida da Fórmula 3 neste fim de semana teria largada prevista para 2h35 (de Brasília, GMT-3) deste sábado, mas foi antecipada para logo mais, às 11h25 por conta das fortes chuvas previstas em Sóchi. Por enquanto, a segunda disputa do fim de semana segue marcada para 7h40 de sábado. A temporada 2021 da categoria vai se encerrar com o desfecho da rodada tripla de Sóchi na manhã de domingo, a partir de 3h55. Sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar