Bortoleto celebra 1ª vitória e promete manter “alto nível” na F3: “Não vou me acomodar”

Gabriel Bortoleto explicou ainda que procurou manter Gabriele Minì dentro da zona de DRS após ser informado da punição do italiano na corrida 2 do Bahrein

Gabriel Bortoleto viveu um fim de semana de emoções distintas no Bahrein. Após se envolver num incidente com Rafael Villagómez na sprint e ser punido pela direção de prova, caindo para 19º, o brasileiro se recuperou na corrida principal com direito à primeira vitória na Fórmula 3 mais a volta mais rápida, resultado que o colocou na liderança da competição. E ele garantiu que é só o começo.

Festejado até por Fernando Alonso — dono da A14, agência que gerencia a carreira do jovem de 18 anos —, Bortoleto disse que o carro da Trident se comportou “super bem” desde o momento em que entrou na pista. Em seguida, o piloto falou sobre a estratégia adotada para vencer a corrida 2 em Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso celebra a vitória de seu agenciado, Bortoleto (Foto: (James Gasperotti/KTF Sports)

“Depois do safety-car, [Gabriele] Minì conseguiu a ultrapassagem, mas como eu sabia que ele seria punido, apenas tentei mantê-lo na zona de DRS, e foi isso que eu fiz durante toda a corrida”, disse Gabriel. “Senti o ritmo bom, eram bons pontos para o campeonato também, mas não poderia imaginar forma melhor de terminar um fim de semana como esse”, celebrou.

“Estou muito feliz com minha vitória logo na estreia da F3″, continuou. “Nosso carro se mostrou muito bom desde a pós-temporada do ano passado. Estive muito bem também na pré-temporada e, neste fim de semana, desde a hora que entramos na pista, estive super bem”, completou o piloto, que aproveitou para estender agradecimentos à equipe, à família e aos patrocinadores e ainda deixou o recado:

“Não vou me acomodar e continuaremos trabalhando para nos manter em altíssimo nível no restante da temporada”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.