Bortoleto comemora liderança em teste da F3 no Bahrein e prega foco: “Preciso estudar”

Gabriel Bortoleto terminou os testes coletivos da Fórmula 3 como o mais rápido na pista, mas saiu pensando em voltar ao trabalho assim que possível

GRANDÃO SEM MEDO! LECLERC ENXERGA GLÓRIA PARA FERRARI NA F1 | GP às 10

O último dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 3 no Bahrein chegou ao fim com o novato Gabriel Bortoleto na liderança. O piloto da Trident comemorou o resultado logo após o fim da atividade, mas se mostrou cauteloso ao tratar da situação. Segundo ele, o mais importante agora é voltar para casa e retomar o trabalho nos simuladores da equipe.

Bortoleto, que mora em Milão na Itália, perto da sede da equipe Trident, avisou que vai voltar aos simuladores assim que chegar em casa. Mais que isso, apontou até que sabe algumas coisas específicas em que precisa melhorar, como o rendimento em algumas curvas. Mesmo com coisas a melhorar, enxergou como positiva a semana de testes, que serviu para preparar o carro e voltar a se acostumar com a velocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É um ótimo desempenho para se ter no último dia, justamente para mostrar um pouco de potencial tanto da minha parte quanto do time. Temos trabalhado muito duro nos últimos três dias para acertar tudo, e finalmente conseguimos”, afirmou.

“Esses últimos três dias foram bons para me preparar para um fim de semana oficial. Estou feliz com o resultado do dia: já estava sentindo falta de ficar nas três primeiras posições com o pessoal. Ainda que eu não tenha ficado no top-3 nos últimos dias, sabia que o ritmo estava lá. Conseguimos mostrar”, seguiu.

“Testamos algumas coisas, eu testei questões voltadas para o ritmo de corrida e coisas de classificação. Não posso dizer especificamente quais foram, mas testamos muitas coisas nesses três dias. Vou para casa e tenho de estudar para chegar ainda melhor preparado para a primeira etapa”, apontou.

Gabriel Bortoleto liderou o último dia de testes da Fórmula 3 (Foto: F3)

“Há coisas nas quais precisamos trabalhar em todas as atividades em que estive no carro e sempre aprendi coisas novas sobre o carro e a pista, além do que podemos fazer melhor. Fui me sentindo melhor todos os dias por ser uma pista nova para mim. Ainda que tenhamos aprendido muito rapidamente, sempre existe margem de melhora, mesmo depois de liderar o treino hoje”, continuou.

“Assim que eu voltar para minha casa, em Milão, já retorno ao time para trabalhar nos simuladores e melhorar nas curvas, onde perdi tempo em comparação às referências. Há uma ou duas curvas em que preciso melhorar. Tenho de trabalhar nisso e farei, certamente, assim que retornar”, garantiu.

“Estou feliz com o progresso, é muito bom para o começo de temporada e sabemos que a categoria é bem dura porque não é sempre que temos dias para nos preparar. Normalmente, são 40 minutos de treino livre e direto para a classificação. Ter esses dias extras para preparar os carros e voltar à ativa é muito importante”, exaltou.

“É a primeira vez que entre num carro em meses. Venho da FRECA, que é uma boa categoria e tem nível alto, mas o carro está longe de ser o que o F3 é. O carro da F3 tem um downforce incrível e tudo mais, podia falar sobre isso por dias. Senti muito a falta de acelerar e já estou com saudades de novo, sabendo que não estarei no carro amanhã”, finalizou.

A temporada da Fórmula 3 começa no mesmo fim de semana da F1, entre os dias 3 e 5 de março, também no Bahrein.

“DECLARAÇÃO DE ECCLESTONE É TÃO RUIM QUANTO BATER O CARRO DE PROPÓSITO”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.