Guimarães vence de forma soberana corrida 1 da F3 Sul-americana em Interlagos. Raucci é segundo

Felipe Guimarães não teve adversários na corrida 1 da F3 Sul-americana em Interlagos. O piloto abriu 5s por volta com relação aos adversários, nos giros iniciais, e seguiu tranquilo rumo à bandeirada

Felipe Guimarães não teve problemas para começar a temporada 2013 da F3 Sul-americana com vitória. Com um ritmo alucinante no começo, ao abrir 5s por volta para o restante do pelotão, o piloto da Hitech conquistou a primeira vitória no ano, neste sábado (6), ao cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 58s para Raphael Raucci, o segundo colocado.

A vantagem de Guimarães começou a se desenhar logo na largada. Partindo da posição de honra, o piloto erradicado em Brasília tracionou bem e manteve a ponta. Quem também saiu forte foi Gaetano Di Mauro. Na estreia nos monopostos, o garoto de apenas 15 anos de idade pulou da quarta para a segunda colocação.

Raphael Raucci, Felipe Guimarães e Gustavo Frigotto no pódio (Foto: Bruno Terena/Vicar)

O problema é que a briga começou a esquentar a partir daí. Di Mauro até tentou segurar um pelotão formado por Higor Hoffmann, Raphael Raucci, Eduardo Banzoli e Bruno Etman, mas acabou perdendo posições pouco a pouco.

Enquanto eles duelavam, Guimarães aproveitou para sumir na liderança. Com um ritmo fantástico, o piloto já estava 15s na frente com apenas três voltas disputadas. Um pouco mais atrás, Myasava tomou o segundo posto de Hoffmann, mas acabou precisando parar nos boxes com a pescoceira do carro solta.

Com isso, Raucci pulou para a vice-liderança, conseguindo diminuir o ímpeto de Guimarães. Embora o piloto da Hitech ainda fizesse a volta mais rápida da prova de forma consecutiva, o adversário permitia que ele abrisse somente 1s5 por passagem.

Assim, sem maiores problemas, Guimarães recebeu a bandeira quadriculada para poder comemorar o primeiro triunfo na temporada 2013. Raucci fechou em segundo, com Bruno Etman – vencedor na Light – aparecendo em terceiro. Para subir ao pódio, o piloto da Argentina precisou vencer um emocionante duelo com os demais carros da Cesário, além de Gustavo Frigotto da Hitech, fora ultrapassar Eduardo Banzoli na volta final.

Assim, Banzoli fecchou em quarto, seguido por Frigotto, Hoffmann, Artur Fortunado e Elias Azevedo. A segunda corrida da F3 Sul-americana acontece às 14h10 deste domingo.

F3 Sul-americana, Interlagos, corrida 1:

1 Felipe GUIMARÃES BRA Hitech 29:58.231 19 voltas
2 Raphael RAUCCI BRA RR +58.676  
3 Bruno ETMAN ARG Cesário Light +1:01.621  
4 Eduardo BANZOLI BRA Capital Light +1:08.580  
5 Gustavo FRIGOTTO BRA Hitech +1:17.439  
6 Higor HOFFMAN BRA Cesário +1:22.109  
7 Artur FORTUNATO BRA Cesário Light +1:22.243  
8 Elias AZEVEDO BRA Cesário Light +1 volta  
9 Gustavo MYASAVA BRA Hitech +2 voltas  
10 Alexandre DORETTO BRA Chenin Light NC  
11 Gaetano DI MAURO BRA RR Light NC  
12 Rodolfo TONI BRA RR Light NC  
13 Nicholas SILVA EUA EMB Light não largou  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube