Inglesa: na luta pelo título, Jaafar supera Harvey e Serralles e lidera treinos em Silverstone

Jazeman Jaafar foi o mais rápido nos treinos coletivos para a etapa de Silverstone da F3 Inglesa. Jack Harvey e Felix Serralles, que também lutam pelo título, tiveram problemas e não conseguiram acompanhar o ritmo do rival

Na luta pelo título da temporada 2013 da F3 Inglesa, Jazeman Jaafar levou a melhor no treino coletivo para a etapa de Silverstone, nesta sexta-feira (7). O malaio foi o mais rápido pela manhã, ao cravar o tempo de 1min53s787, e permaneceu no topo da tabela de tempos pelo restante da atividade. O brasileiro mais bem classificado foi Pipo Derani, em sexto.

Com 20 pontos atrás de Jack Harvey na tabela, Jaafar não perdeu tempo e rapidamente se colocou na briga pelo melhor tempo, logo no início da atividade. O piloto asiático ainda foi beneficiado pelos problemas dos principais adversários, já que tanto o líder do campeonato quanto Felix Serralles, o segundo colocado nos pontos, não tiveram um bom rendimento.

Jack Harvey pode ser campeão da F3 Inglesa neste final de semana em Silverstone (Foto: F3 Inglesa)

Assim, Jaafar fechou o dia na frente, com uma vantagem de 0s225 para Carlos Sainz Jr., o segundo colocado. Rupert Svendsen-Cook, que retorna à categoria, foi o terceiro, seguido por Alex Lynn.

No período da tarde, Harvey conseguiu melhorar a marca o suficiente apenas para encerrar com a quinta colocação na soma dos tempos. Derani foi o sexto, seguido por Harry Tincknell, Serralles – que ainda sofreu com uma quebra na asa traseira –, Hannes Van Asseldonk e pelo também brasileiro Pietro Fantin. Na National Class, o mais rápido foi Duvashen Padayachee.

Neste sábado ocorre o treino classificatório e a primeira etapa da rodada de Silverstone.

F3 Inglesa, Silverstone, treino coletivos, soma dos tempos:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.