Envision anuncia Aitken em teste da Fórmula E em Misano. Abt Cupra confirma Tramnitz

A Envision confirmou que terá o retorno de Jack Aitken no teste de novatos da Fórmula E em Misano, e a Abt Cupra anunciou Tim Tramnitz tanto para a atividade na Itália quanto para o teste exclusivo de novatos em Berlim

Depois de a Andretti inaugurar o período de anúncios para os testes de novatos da Fórmula E em Misano e Berlim, Envision e Abt Cupra também fizeram suas confirmações nesta quarta-feira (3) — ainda que parcialmente. O time alemão anunciou que o alemão Tim Tramnitz, da Fórmula 3, voltará ao cockpit da equipe nas atividades das duas etapas, enquanto a escuderia verde promove o retorno de Jack Aitken — mas só na perna italiana.

Tramnitz já participou de um teste de novatos da categoria no ano passado, em Berlim, e fechou o dia no 12º lugar da tabela de tempos, 0s581 atrás do líder Felipe Drugovich — que andou pela Maserati. Em Roma, a Abt Cupra optou por Adrien Tambay, que nem conseguiu sair da garagem após problemas no trem de força Mahindra.

O alemão é o atual sexto colocado da Fórmula 3 2024, com 21 pontos 15 a menos que o líder Luke Browning. Em quatro corridas, Tim já conseguiu alcançar um pódio, na corrida principal do Bahrein.

“Estou realmente ansioso para o teste da Fórmula E com a Abt Cupra”, disse. “As primeiras horas que tive no ano passado foram muito divertidas, e é sempre bom entrar em um carro de corrida. Gosto especialmente de trabalhar com os engenheiros quando olhamos e analisamos os dados, porque é muito mais compreensível para mim do que na Fórmula 3. Posso aprender muito e levar muitas coisas comigo”, afirmou.

Tim Tramnitz foi novamente o escolhido pela Abt Cupra para o teste de novatos (Foto: Red Bull Content Pool)

Aitken, por sua vez, participou das duas sessões do ano passado pela Envision — este ano, porém, está confirmado apenas em Misano até o momento. Jack foi o 21º colocado em Berlim, 1s3 atrás de Drugovich, e terminou em nono em Roma, 2s atrás do brasileiro, que também completou na ponta na capital italiana.

Em 2024, o britânico disputa o IMSA na classe GTP, em que divide o Cadillac #31 da Whelen com o também inglês Tom Blomqvist e o brasileiro Pipo Derani. Além disso, o piloto se prepara para a estreia da temporada do DTM, no dia 27 de abril, e vai disputar o campeonato com a Ferrari #14 da Emil Frey Racing. Thierry Vermeulen é o outro titular.

“Estou animado para mais uma participação com a Envision, desta vez em Misano, um circuito muito mais tradicional do que os que experimentei até agora”, afirmou. “Além dessa mudança de cenário, fico feliz por me juntar à equipe em um novo evento. É sempre fascinante testar o carro e aprender com todos ao longo do fim de semana”, completou.

Jack Aitken também vai marcar seu retorno à Fórmula E em Misano (Foto: Envision)

A contagem total de pilotos anunciados, agora, chega a quatro. Além de Aitken e Tramnitz, a Andretti anunciou Zane Maloney e Jak Crawford para os testes. O barbadense assumirá o cockpit em Misano, que só permitirá um piloto por equipe, e os dois vão dividir as atividades em Berlim.

A rodada dupla de estreia do eP de Misano está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.