Inglesa: punição a Lynn garante vitória de Jaafar na corrida 1 em Silverstone. Fantin é quinto

Alex Lynn cruzou a linha de chegada na primeira colocação em Silverstone. No entanto, o piloto foi punido por queimar a largada e entregou a vitória a Jazeman Jaafar, que entrou na briga pelo título

Deu tudo certo para Jazeman Jaafar neste sábado (8), em Silverstone. O malaio ficou com a vitória na primeira corrida da etapa de Silverstone da F3 Inglesa e viu os líderes do campeonato – Jack Harvey e Felix Serralles – terem problemas. Assim, o piloto asiático agora está apenas dois pontos atrás do britânico, que segue no comando da tabela de pontos.

Na realidade, quem cruzou a linha de chegada na frente foi Alex Lynn. O piloto da Fortec largou na pole-position e impôs um ritmo de prova dominante para encerrar a primeira corrida com uma vantagem de 10s para Jaafar. No entanto, para azar do inglês, a direção de prova anunciou que o piloto foi punido em 30s por ter queimado a largada. Assim, Lynn caiu para o quarto posto, deixando o triunfo com o piloto asiático.

Jazeman Jaafar herdou a vitória em Silverstone (Foto: F3 Inglesa)

Harvey, que havia terminado em terceiro, também foi penalizado pelo mesmo motivo e precisou se contentar com a oitava colocação. Foi um prejuízo tremendo para o inglês, que ainda segue na liderança do campeonato, com apenas dois pontos de vantagem para Serralles e para Jaafar.

Quem se deu bem com tudo isso foi Carlos Sainz Jr. O espanhol foi ultrapassado pelo companheiro de equipe na última volta, caindo para a quarta colocação. Porém, com as punições, o piloto da Red Bull acabou herdando o segundo posto, enquanto Harry Tincknell completou o pódio.

O brasileiro Pietro Fantin encerrou com a quinta posição, seguido por Rupert Svendsen-Cook. Serralles ficou com o sétimo posto, depois de ter ficado parado no grid de largada. Harvey foi o oitavo, enquanto Pipo Derani finalizou na nona colocação. O piloto foi punido com um drive-through, já que um dos mecânicos da Fortec estava fazendo ajustes no carro após o tempo permitido. Na National Class, a vitória ficou com Spike Goddard.

Neste domingo, as duas últimas corridas da etapa de Silverstone serão disputadas. Por causa da regra do grid invertido, Derani sai na pole-position na corrida curta.

F3 Inglesa, Silverstone, corrida 1:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.