Martí joga toalha em briga por título contra Bortoleto e foca em “batalha por vice” da F3

Josep María Martí tem "99% de certeza" que Gabriel Bortoleto será campeão da F3 em 2023. O foco, portanto, será na briga pelo vice, mas ele garantiu que está empolgado para Spa e Monza

Josep María Martí deu como encerrada a sua disputa pelo título da temporada 2023 da Fórmula 3. Ainda que tenha chances matemáticas, os 44 pontos que o separam de Gabriel Bortoleto com 78 em jogo o deixam com “99% de certeza” que o brasileiro será campeão. Ao espanhol da Campos, resta o vice, mas ele garantiu que está “bastante animado” para a briga.

Martí deixou a Hungria com mais oito pontos, conquistados graças ao sexto lugar na corrida de domingo. Um ótimo resultado, considerando que o piloto largou apenas em 13º. Pepe escalou o pelotão e chegou a ultrapassar o próprio Gabriel na pista de Hungaroring, mas o resultado foi insuficiente para descontar a diferença já que o líder do campeonato foi ao pódio na sprint.

Relacionadas


Para completar, Martí agora é o terceiro colocado, apenas um ponto atrás de Zak O’Sullivan, vencedor da corrida 2 na Hungria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josep María Martí na Áustria
Josep María Martí não acredita mais em título da F3 (Foto: Campos)

“Tenho 99% de certeza de que o Gabriel está com tudo no bolso, é fácil olhar para os resultados dele, mal cometeu erros”, começou o jovem de 18 anos. “Está fazendo uma ótima temporada, e é por isso que está tão à frente”, avaliou.

“Se eu não tivesse cometido erros na Austrália, na Áustria e na classificação aqui [na Hungria], provavelmente estaria a cinco ou dez pontos dele. É uma pena, mas a luta pelo título provavelmente acabou”, reconheceu o #23, que agora volta as atenções na briga pelo segundo lugar da F3 2023.

“Ao mesmo tempo, o vice é uma batalha empolgante de verdade, acho que somos seis dentro de 50 pontos, o que coloca mais um pouco de pressão, mas estou bastante animado. Quero vencer esses caras mais do que ninguém, sei do que eles são capazes, e acho que posso fazer isso”, seguiu.

“Temos uma boa chance de fazer um bom trabalho em Spa e Monza, marcar alguns pontos, então estou ansioso por isso. Ainda preciso estar na frente. Vou dificultar as coisas para eles”, concluiu Martí.

A Fórmula 3 volta já neste final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa da rodada da Bélgica, a penúltima da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.