Correa retorna à pista 18 meses após acidente e homenageia Hubert no capacete

Juan Manuel Correa participou dos testes da Fórmula 3 na Áustria pela ART Grand Prix. Foi o retorno do piloto em uma atividade oficial 18 meses após o grave acidente que acabou matando Anthoine Hubert

O piloto equatoriano Juan Manuel Correa voltou a pilotar 18 meses após o gravíssimo acidente em Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula 2, que quebrou suas duas pernas e o deixou em coma induzido. além de provocar a morte do francês Anthoine Hubert. O piloto participa dos testes de pré-temporada da Fórmula 3, na Áustria, pela ART Grand Prix.

Juan também sofreu lesões sérias no pulmão e na espinha, além do risco de amputar as pernas. O piloto passou por 20 cirurgias durante o período de intensa reabilitação até conseguir o retorno.

No primeiro dia de testes, realizado no último sábado (3), Correa deu 67 voltas e terminou com o tempo de 1min19s456, o suficiente para ficar na 15ª colocação entre os 30 carros que estiveram na pista. Juan Manuel também carregou o logo do companheiro de pista Hubert no capacete.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Que deselegante! Piquet solta ‘Globolixo’ e Band repreende

Juan Manuel Correa no teste da F3 (Vídeo: F3)

“Sou muito grato à ART Grand Prix. Significa muito que eles acreditem em mim e na minha recuperação. A F3 é um ano de transição, meu sonho ainda é alcançar a Fórmula 1 e o primeiro passo é meu retorno”, disse Correa após a contratação pela ART, em fevereiro.

A temporada 2021 da Fórmula 3 tem início nos dias 8 e 9 de maio com a rodada tripla em Barcelona, na Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.