Tóth testa positivo para Covid-19 e desfalca Campos na F3 na França. Chovet substitui

A Campos Racing anunciou Pierre-Louis Chovet como substituto de Lázló Tóth, que testou positivo para a Covid-19 às vésperas da etapa da F3 em Paul Ricard

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

A Campos Racing já tem o substituto para Lázló Tóth, que testou positivo para a Covid-19 e não correrá a rodada tripla França, marcada para o fim de semana de 19 e 20 de junho em Paul Ricard. O francês Pierre-Louis Chovet foi anunciado nesta quinta-feira (17) e se juntará à equipe ao lado de Lorenzo Colombo e Amaury Coordel.

Com 19 anos, Chovet já é conhecido da equipe espanhola e testou pela Campos durante a pré-temporada da categoria, realizada em Barcelona. Na Fórmula 3, o francês disputou a primeira etapa do campeonato, realizada no mesmo circuito, pela Jenzer Motorsport, e conquistou um 14º lugar na corrida 2 como melhor resultado.

O francês leva no cartel o vice-campeonato na Fórmula 3 Asiática em 2021, além participações na Fórmula Regional Europeia, na Euroformula Open e na Fórmula 4 Francesa. Em comunicado à imprensa, Chovet comemorou a oportunidade recebida, projetou uma boa corrida em Le Castellet e desejou melhoras ao colega de profissão.

“Recebi a ligação na terça-feira à noite do Adrián Campos [Suñer Torres, filho de Adrián Campos e atual comandante da equipe], que me contou que eu era o preferido para substituir László no GP da França. Estou pronto e honrado em me juntar à Campos Racing para a ‘corrida de casa’. Como podem imaginar, é uma grande oportunidade: estou pronto para trabalhar ao lado da equipe e dar meu máximo na pista. Lázló, desejo a você uma rápida recuperação, e pode ter certeza que cuidarei bem do seu carro”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lázló Tóth testou positivo para a Covid-19 e não disputará a etapa da França de Fórmula 3 (Foto: Fórmula 3)

O chefe da equipe espanhola desejou boas-vindas a Chovet e projetou uma evolução da equipe no geral após a Campos ter figurado nas posições inferiores da tabela das três primeiras corridas da temporada, realizadas em Barcelona.

“Ao mesmo tempo, gostaria de estender as boas-vindas ao Pierre-Louis. Será animador o tempo que estaremos juntos e esperamos ter um bom desempenho em Paul Ricard. A etapa inaugural não foi exatamente como esperávamos. Dito isso, o campeonato é muito acirrado, e nossos pilotos estavam estreando na categoria. Assim como na Fórmula 2, há algumas semanas, queremos mudar a situação. Nos sentimos confiantes que os bons resultados estão nos esperando logo ali”, comentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar