Zagazeta fecha com Jenzer e disputa temporada 2024 da Fórmula 3

Matías Zagazeta acertou com a Jenzer e vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 3. Piloto peruano é o primeiro confirmado pela esquadra suíça

A Jenzer Motorsport anunciou, nesta terça-feira (9), a contratação do piloto peruano Matías Zagazeta. Ele será um dos três titulares do time na temporada 2024 da Fórmula 3.

Aos 20 anos de idade, Zagazeta disputou as últimas duas temporadas da Fórmula Regional Europeia. No campeonato de 2023, o peruano de Lima ficou na 22ª colocação na classificação final, com 12 pontos somados. Pela Jenzer, ele disputou o GP de Macau de F3, ficando na 17ª posição.

“Estou muito satisfeito em confirmar que estarei pilotando pela Jenzer Motorsport na temporada 2024 da F3. “É uma oportunidade incrível para mim e não posso agradecer o suficiente a Jenzer por esta oportunidade e aos meus patrocinadores por tornarem isso possível”, afirmou Matías.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Matías Zagazeta foi anunciado pela Jenzer (Foto: Jenzer)

Em 2023, a Jenzer contou com um trio de pilotos formado por Nikita Bedrin, Taylor Barnard e Alex García, terminando na sexta posição no campeonato de equipes, com direito a vitória de Barnard na corrida principal da Bélgica.

A Fórmula 3 2024 começa no dia 29 de fevereiro, com a rodada do Bahrein, em Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.