León coloca Van Amersfoort na ponta e lidera primeiro dia de testes da Fórmula 3 em Sakhir

O mexicano Noel León surpreendeu e liderou o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 3 no Bahrein que teve sessão da manhã sem muita ação por conta da forte chuva que caiu no deserto

A Fórmula 3 iniciou oficialmente a temporada de 2024 no último domingo (11) com o início dos testes de pré-temporada no Bahrein. O primeiro dia de atividades viu muita chuva pela parte da manhã e os melhores tempos serem marcados durante a tarde, com o mexicano Noel León, da Van Amersfoort, terminando na ponta com a marca de 1min46s657.

O alemão Oliver Goethe, da Campos, foi o segundo colocado, apenas 15 milésimos atrás de León, com seu compatriota Tim Tramnitz, da MP Motorsport, fechando os três primeiros colocados. O também mexicano Santiago Ramos foi o quarto com a Trident, e o italiano Gabriele Minì completou o top-5 com a Prema.

Leonardo Fornaroli, Dino Beganovic, Sami Meguetounif, Sophia Flörsch e Nikola Tsolov fecharam os dez primeiros colocados no circuito do Sakhir, todos anotando seus melhores tempos durante a sessão da tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alex Dunne foi o mais rápido pela manhã (Foto: Fórmula 3)

O peruano Matías Zagazeta, da Jenzer, foi o piloto que mais completou voltas ao longo do dia, com um total de 30 giros, terminando o dia na 12ª colocação geral.

Poucos pilotos anotaram voltas na parte da manhã por conta da chuva que caiu no deserto. O irlandês Alex Dunne, recentemente anunciado pela MP Motorsport, foi o mais rápido na primeira parte, com a marca de 1min59s516.

Os pilotos retornam para a pista no Bahrein nesta segunda-feira (12), para o segundo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.