Peroni leiloa capacete de acidente em Monza para financiar carreira

Alex peroni vai leiloar o capacete que usava quando sofreu o forte acidente na Itália. O piloto da Fórmula 3 tomou a difícil decisão de se desfazer do casco para usar o dinheiro para financiar a continuidade de sua carreira

Alex Peroni teve de tomar uma difícil decisão para seguir com sua carreira de piloto. O piloto vai leiloar o capacete que usava no acidente em Monza para poder financiar sua continuidade no automobilismo.
 
Na corrida 1 do GP da Itália da Fórmula 3, o australiano vinha acelerando na Parabolica quando passou por cima de uma zebra salsicha. Isso acabou fazendo com que seu carro decolasse e caísse de cabeça para baixo, mas o competidor escapou sem grandes ferimentos.
 

Agora, Alex tomou a difícil decisão de leiloar seu capacete em um evento na noite da sexta-feira. “Claro que gostaria de guardar meu capacete, pois junto com o halo do carro salvou minha vida e porque era ele que usava quando venci em Mônaco no ano passado [na Eurocup F-Renault]. Mas se vou voltar a correr em 2020, então preciso financiar. Simples assim”, falou.
 

O australiano ainda usa uma proteção em sua coluna, seguindo o tratamento para o forte acidente. Entretanto, torce para já estar em forma para os testes pré-temporada para 2020. “Confio que poderei voltar em um bom nível de forma física antes dos testes pré-temporada no início de 2020”, pontuou.
 
“Mas muitas horas na academia vão fazer falta, correndo e na bicicleta. Vai ser um trabalho complicado, mas, sinceramente, estou desejando cumpri-lo”, seguiu.
 
“Nos últimos meses, tive tempo para pensar sobre o futuro e estou mais disposto do que nunca para perseguir meu sonho e me tornar um piloto profissional”, concluiu.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube