Petecof estreia em Barcelona com meta de “alongar liderança” na F3 Regional Europeia

Com 11 pontos de vantagem para Arthur Leclerc, Gianluca Petecof vai correr pela primeira vez no tradicional circuito catalão. As corridas vão ser realizadas no sábado e no domingo

Gianluca Petecof vai defender a liderança da F3 Regional Europeia na temporada 2020 neste fim de semana com a disputa da rodada tripla de Barcelona, na sexta etapa do campeonato. O brasileiro, que vai completar 18 anos em 14 de novembro, soma 273 pontos para seu principal adversário no campeonato, o companheiro de equipe na Prema Arthur Leclerc, 11 pontos atrás, enquanto Oliver Rasmussen, também da Prema, soma 227.

Barcelona é uma pista nova para Petecof, que já chegou a treinar no traçado catalão, mas vai fazer suas primeiras provas neste fim de semana. A pista é das mais tradicionais do calendário da Fórmula 1 e inclusive é a base, há muitos anos, dos testes de pré-temporada. Um dos principais pontos do traçado de 4.627 m é a reta de mais de 1 km de extensão. O circuito é bastante seletivo, com curvas de baixa, média e alta velocidade.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GIANLUCA PETECOF; PREMA; FÓRMULA 3 REGIONAL EUROPEIA;
Gianluca Petecof é o líder do campeonato com 11 pontos de vantagem para Arthur Leclerc (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para o membro da Academia de Pilotos da Ferrari, a meta é uma só: ampliar sua vantagem na dianteira do campeonato.

“Mais uma semana de corrida, dessa vez Barcelona, sexta etapa do campeonato. É uma pista nova para mim: já treinei lá, mas não corri, então será a primeira vez, vamos descobrir a pista durante as corridas”, disse.

“O objetivo é sempre o mesmo: vitória. E alongar a liderança do campeonato é o nosso objetivo principal. Viemos de um fim de semana muito forte em Monza, onde, apesar de algumas dificuldades externas, conseguimos entregar performances muito fortes e sólidas”, salientou Petecof.

“Então, vamos procurar continuar nisso, e o trabalho sempre 100% com a equipe e os engenheiros. Vamos lá, mais uma oportunidade de mostrar do que somos capazes”, concluiu.

Os trabalhos de pista vão ter início em Barcelona na sexta-feira com a realização dos dois treinos livres e da sessão classificatória, a partir de 11h57 (de Brasília). As duas primeiras corridas da rodada tripla vão ser realizadas no sábado, com largada da primeira prova às 7h10 e da segunda a partir de 13h05. No domingo, acontece a corrida derradeira a partir de 6h30.

A rodada tripla será transmitida ao vivo pelo site oficial da Fórmula 3 Regional Europeia.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube