Sem lesões, Leclerc recebe alta médica após acidente forte na Fórmula 3

Arthur Leclerc foi liberado do hospital, sem ferimentos, após protagonizar acidente forte. O monegasco bateu forte com Clément Novalak na corrida principal da F3 na Áustria

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Logo após protagonizar um acidente forte na corrida 3 da Fórmula 3 no Red Bull Ring, na Áustria, Arthur Leclerc recebeu alta do hospital. Internado para averiguar possíveis lesões causadas pelo forte impacto com Clément Novalak, o monegasco já está liberado.

Leclerc foi encaminhado para o hospital LKH Judenburg, na Áustria, logo após o acidente. A suspeita era de lesões no peito. Após a realização de exames, nada de errado foi encontrado.

O acidente do piloto da Prema aconteceu em uma disputa por posição com Victor Martins. O monegasco veio pela direita e, sem espaço, foi para a grama. Isso deixou o carro descontrolado, levando a um acidente com Clément Novalak em alta velocidade na volta 14 da principal corrida da F3 no Red Bull Ring.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ARTHUR LECLERC; VICTOR MARTINS; ACIDENTE; FÓRMULA 3;
Acidente forte envolvendo Arthur Leclerc, Victor Martins e Clément Novalak marcou a corrida 3 da F3 na Áustria (Foto: F3/Twitter)

De acordo com comunicado da FIA, o piloto da Prema foi liberado do hospital após “nenhum problema ser detectado”. Novalak e Leclerc abandonaram a corrida, ao passo que Martins, conseguiu retornar aos boxes e finalizar a corrida na 24ª posição. A prova foi vencida por Frederick Vesti, da ART Grand Prix.

A Fórmula 3 volta às pistas entre os dias 29 e 31 de Julho, no Hungaroring, na Hungria, sede da quarta etapa do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.