Smolyar é punido por bloqueio ilegal e vitória na F3 em Silverstone fica com Beckmann

Alteração no vitorioso do dia na Fórmula 3: na corrida 2 da etapa inglesa, Aleksandr Smolyar levou punição após a prova, e a vitória ficou com David Beckmann

O dia parecia promissor, mas não acabou bem para Aleksandr Smolyar, que havia vencido a corrida 2 da Fórmula 3 em Silverstone neste domingo (2), mas que acabou punido e perdeu o triunfo.

O russo da ART levou punição dos comissários após a prova por ter realizado bloqueio ilegal na pista, com mudanças de direção na reta localizada entre as curvas 14 e 15 do circuito inglês.

Punido em 5s, ele caiu para o sexto posto. E, assim, a vitória ficou com David Beckmann, da Charouz, o prejudicado pelos movimentos do rival.

David Beckmann já havia vencido na Hungria (Foto: Reprodução)

Este passa a ser o segundo triunfo de Beckmann na temporada, além de seu quarto top-3. O alemão é o terceiro colocado no campeonato, atrás do líder Osar Piastri, que é australiano, e de Logan Sargeant, dos EUA.

Já Smolyar cai para o 12° posto na classificação geral – havia subido para 10° com a vitória.

Outros dois pilotos que se beneficiaram da punição ao russo foram Alex Peroni, que passou a pegar a terceira posição no pódio, e Clement Novalak, que subiu para P2.

A Fórmula 3 retorna no próximo fim de semana com uma nova rodada dupla em SIlverstone.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.