Flörsch é desclassificada por infração técnica e perde 9º lugar da corrida 2 da F3 na Áustria

Foi um resultado histórico, mas que não valeu: Sophia Flörsch foi desclassificada por irregularidades técnicas no carro e, por isso, perdeu o nono lugar conquistado na corrida 2 da F3 na Áustria

Sophia Flörsch conseguiu um resultado histórico neste domingo (2) ao cruzar a linha de chegada em nono após largar em 20º e somar não só primeiros pontos da PHM na Fórmula 3, como também ser a primeira mulher a conseguir tal feito na categoria, mas a alegria durou pouco: a pilota foi desclassificada da corrida 2 da Áustria após a inspeção técnica pegar irregularidades no carro;

De acordo com os comissários, os endplates da asa dianteira do carro #29 da PHM estavam abaixo da altura mínima permitida, que são 70 mm acima do plano de referência. Sophia, então, foi desclassificada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sophia Flörsch fez uma ótima corrida de recuperação, mas perdeu os pontos por irregularidades técnicas (Foto: F3)

Quem também foi punido após a corrida foi Sebastián Montoya pelo toque com Franco Colapinto na última volta. O colombiano foi parar na brita, mas conseguiu voltar à pista a tempo de cruzar a linha de chegada em décimo e marcar um ponto. No entanto, o piloto da Hitech teve 10s acrescidos ao seu tempo final, caindo para 20º.

Hunter Yeany foi mais um que levou 10s de punição após a corrida por deixar a pista e retornar de maneira insegura. O piloto da Carlin caiu para 21º.

Com as punições a Montoya e Flörsch, Josep María Martí e Leonardo Fornaroli foram promovidos à zona de pontos, o que significa que a diferença agora entre o espanhol e o líder, Gabriel Bortoleto, é de 36 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 3 acontece já no próximo final de semana, de 7 a 9 de julho, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.