Tramnitz acerta com Red Bull e entra para programa de jovens pilotos
Em meio a uma temporada sólida com a R-ace na FRECA, Tim Tramnitz ganhou a oportunidade de se juntar à academia de jovens pilotos da Red Bull. Piloto alemão deve avançar para a F3 em 2024
Tim Tramnitz é o mais novo piloto da academia de pilotos da Red Bull. O jovem de apenas 18 anos foi contratado alguns meses depois de a escuderia austríaca afirmar que reduziria o quadro de pilotos nas categorias de acesso à Fórmula 1. Hoje, o alemão defende a R-ace GP na FRECA, onde é terceiro colocado com 176 pontos.
Agora, junto da Red Bull, o próximo passo da carreira de Tramnitz deve ser seguir para a Fórmula 3. Tim participou dos testes de pós-temporada da categoria junto da MP Motorsport e deve seguir com a equipe holandesa na campanha de 2024. O alemão vibrou com a oportunidade de poder continuar trilhando o caminho para chegar na F1.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Fazer parte da equipe júnior da Red Bull abre oportunidades completamente novas para mim. Recentemente não sabíamos se poderíamos dar o próximo passo em direção à Fórmula 3. Agora estou realmente ansioso pelo novo desafio”, agradeceu.
Embora Josep Maria Martí tenha sido anunciado em agosto, e Tamnitz em outubro, a Red Bull está fazendo alguns cortes em seu quadro de jovens pilotos. Já para a próxima temporada nomes como Zane Maloney e o brasileiro Enzo Fittipaldi devem ser cortados do programa. Ao menos é o que aponta David Dicker, CEO da Carlin.
“O apoio à maioria dos caras nessas academias é próximo ao zero, segundo minhas informações”, analisou. “Eles [Fittipaldi e Maloney] não terão o apoio da Red Bull no ano que vem, pelo que sei. Vamos encarar, [a Red Bull] já tem mais pilotos do que assentos. Então, qual o ponto?”, finalizou Dicker.

