Martins vence a primeira na F3 em corrida frenética na Holanda. Líderes não pontuam

Victor Martins mostrou uma pilotagem combativa, fazendo ultrapassagens bonitas em Zandvoort. Dennis Hauger e Jack Doohan, rivais na luta pelo título, tiveram problemas

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Quem esperava um fim de semana de poucas emoções em Zandvoort acabou se surpreendendo com a corrida 2 da Fórmula 3, realizada neste sábado (4). A prova teve ultrapassagens aos montes, com Victor Martins escalando de quinto no grid para alcançar a primeira vitória no certame.

A corrida começou com Ido Cohen na pole, mas com Clément Novalak virando líder com facilidade. O francês seguiu por lá até a volta 16 de 24: Martins, ousado nas ultrapassagens, deu um jeito de tomar a liderança. A prova estava sob controle e, mesmo com um safety-car nas voltas finais, o triunfo veio.

Atrás, caos: a briga pelas posições de pódio esquentava, principalmente pela pilotagem agressiva de Dennis Hauger. O norueguês, líder do campeonato, não quis saber de ser conservador e mirou no top-3. Eis que um toque com Cohen rendeu um furo de pneu, acabando com qualquer chance de pontuar. Era a chance de ouro para Jack Doohan, vice-líder do campeonato, mas deu tudo errado: o australiano foi para a brita no giro final e cruzou a linha de chegada em 19°.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Victor Martins venceu em Zandvoort (Foto: Fórmula 3)

Atrás de Martins e Novalak, Frederik Vesti completou o pódio em Zandvoort. Caio Collet conseguiu um bom quarto lugar, apesar de uma vez mais ficar à sombra do companheiro Victor. A zona de pontos teve ainda Oliver Caldwell, Arthur Leclerc, Jak Crawford, Matteo Nannini e Logan Sargeant.

A corrida mantém Hauger líder do campeonato, ainda com 28 pontos de vantagem sobre Doohan. Martins mantém uma esperança de título, 50 pontos atrás de Dennis. A situação não é muito diferente para Vesti, com déficit de 53.

A F3 realiza ainda a corrida principal do fim de semana neste domingo, na preliminar do GP da Holanda de F1. Depois, a categoria pausa por três semanas antes de decidir o título em Sóchi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar