Wehrlein vence terceira bateria em Nürburgring e assume vice-liderança da F3 Europeia

Pascal Wehrlein tomou a ponta ainda na primeira volta e venceu com tranquilidade. O piloto da Mucke contou com os abandonos dos principais rivais e assumiu a segunda colocação do campeonato

Na última prova da F3 Europeia deste final de semana, Pascal Wehrlein entrou de vez na disputa pelo título nesta temporada. Na terceira bateria, disputada neste domingo (19), em Nürburgring, o piloto da Mucke venceu pela primeira vez neste ano e viu Daniel Juncadella, líder do certame, abandonar a prova. Com isso, a diferença entre os dois pilotos caiu para apenas 12 pontos faltando três etapas com três baterias cada uma.

Wehrlein assumiu a primeira colocação da prova ao ultrapassar Will Buller e manteve a ponta com tanta tranquilidade, que venceu a prova com quase 10s de vantagem. O resultado acabou sendo ruim para Raffaele Marciello, então vice-líder. Ele não conseguiu completar a prova e acabou sendo superado pelo vencedor da prova na tabela.

Pascal Wehrlein assumiu a segunda colocação na tabela ao vencer neste domingo (19) (Foto: F3 Europeia/Facebook)

A prova foi bem confusa em seu início, com Juncadella batendo em Felix Rosenqvist, forçando o sueco a ir aos boxes para fazer reparos. O piloto espanhol foi punido com um drive-through por “causar um incidente evitável”. Pouco depois, ele abandonou a etapa.

Depois foi a vez de Marciello e Sven Muller, companheiros de Prema, bater roda com roda na curva 4. Os dois acabaram abandonando a prova na sequência. Outra disputa que acabou em batida foi a de Carlos Sainz Jr e Alexander Sims. O piloto da T-Sports acabou indo aos boxes para trocar o bico do carro e finalizou a prova entre os últimos que completaram.

Em uma boa disputa, Jazeman Jaafar superou Emil Bernstorff  e acabou na terceira colocação, deixando o rival em quarto. Tom Blomqvist, Michael Lewis, Luis Sa Silva, Lucas Wolf, Sandro Zeller e Sainz Jr fecharam a prova entre os dez melhores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube