Zhou vence corrida final em Abu Dhabi, supera Chovet e é campeão da F3 Asiática

Guanyu Zhou virou o jogo contra Pierre-Louis Chovet e levou o título da Fórmula 3 Asiática. O campeonato não é dos mais prestigiados, mas o título deixa o chinês perto da superlicença

Guanyu Zhou é o campeão da Fórmula 3 Asiática de 2021. O chinês, que chegou na corrida final em Abu Dhabi precisando apenas terminar à frente de Pierre-Louis Chovet para levar o título, foi além: uma atuação dominante neste sábado (20) rendeu vitória tranquila, enquanto o rival francês surgiu apenas em quinto.

Zhou foi para a rodada tripla de Abu Dhabi atrás de Chovet, ao ponto de tornar uma recuperação improvável. Só que a mistura de uma atuação próxima da perfeição de Guanyu como uma derrocada inesperada do francês bastou para virar o jogo. Ao fim de 15 corridas, o campeão acumulou 257 pontos contra 241 do vice.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Guanyu Zhou é o campeão da Fórmula 3 Asiática (Foto: Reprodução)

O resultado é importante para a carreira de Zhou, que encaminha a superlicença. A F3 Asiática, apesar de ser campeonato de apenas um mês de duração, dá 18 pontos ao campeão. Assim, Guanyu sobe para 36 pontos e precisando de apenas mais 4. Em outras palavras, basta apenas um nono lugar na F2 em 2021 para chegar ao número mágico de 40. Apoiado pela Alpine e representando a UNI-Virtuosi no certame secundário, o piloto mira a F1.

Chovet, mesmo se destacando, perde a chance de colocar um título no currículo. O piloto vai agora para a primeira temporada completa na F3 principal, mas representando a pequena Jenzer.

A F3 Asiática teve outros pilotos da F2, mas com menor protagonismo. Jehan Daruvala acabou em terceiro, sem brigar para valer pelo título. Roy Nissan foi outro, mas sendo apenas quinto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.