Zhou vence corrida final em Abu Dhabi, supera Chovet e é campeão da F3 Asiática

Guanyu Zhou virou o jogo contra Pierre-Louis Chovet e levou o título da Fórmula 3 Asiática. O campeonato não é dos mais prestigiados, mas o título deixa o chinês perto da superlicença

Guanyu Zhou é o campeão da Fórmula 3 Asiática de 2021. O chinês, que chegou na corrida final em Abu Dhabi precisando apenas terminar à frente de Pierre-Louis Chovet para levar o título, foi além: uma atuação dominante neste sábado (20) rendeu vitória tranquila, enquanto o rival francês surgiu apenas em quinto.

Zhou foi para a rodada tripla de Abu Dhabi atrás de Chovet, ao ponto de tornar uma recuperação improvável. Só que a mistura de uma atuação próxima da perfeição de Guanyu como uma derrocada inesperada do francês bastou para virar o jogo. Ao fim de 15 corridas, o campeão acumulou 257 pontos contra 241 do vice.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Guanyu Zhou é o campeão da Fórmula 3 Asiática (Foto: Reprodução)

O resultado é importante para a carreira de Zhou, que encaminha a superlicença. A F3 Asiática, apesar de ser campeonato de apenas um mês de duração, dá 18 pontos ao campeão. Assim, Guanyu sobe para 36 pontos e precisando de apenas mais 4. Em outras palavras, basta apenas um nono lugar na F2 em 2021 para chegar ao número mágico de 40. Apoiado pela Alpine e representando a UNI-Virtuosi no certame secundário, o piloto mira a F1.

Chovet, mesmo se destacando, perde a chance de colocar um título no currículo. O piloto vai agora para a primeira temporada completa na F3 principal, mas representando a pequena Jenzer.

A F3 Asiática teve outros pilotos da F2, mas com menor protagonismo. Jehan Daruvala acabou em terceiro, sem brigar para valer pelo título. Roy Nissan foi outro, mas sendo apenas quinto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube