Ho completa trinca de vitórias e varre fim de semana da F4 Espanhola em Barcelona

Christian Ho venceu as três corridas da rodada tripla da F4 Espanhola em Barcelona e garantiu o vice-campeonato da categoria um dia após o título de Théophile Naël

Théophile Naël garantiu o título da F4 Espanhola no último sábado (11), na primeira corrida da rodada tripla de Barcelona, mas o fim de semana da categoria foi completamente dominado por Christian Ho — que emendou a vitória na primeira prova com outras duas neste domingo. Com os resultados, o piloto de Singapura garantiu o vice-campeonato da temporada, à frente de Valerio Rinicella.

A Campos dominou a disputa que abriu o domingo, com cinco pilotos nas sete primeiras posições. Ho, que completou a prova 1s1 à frente do companheiro Enzo Deligny, liderou o 1-2, enquanto Rinicella completou o pódio com a MP. O brasileiro Pedro Clerot terminou em quarto, enquanto Noah Stromsted foi o quinto.

Relacionadas

Matteo De Palo chegou na sexta colocação, um posto à frente de Andres Cardenas. Flavio Olivieri foi o oitavo, com Pablo Sarrazin em nono e Alvise Rodella completando o grupo dos dez primeiros colocados. Os outros dois brasileiros do grid, Ricardo Gracia e Fefo Barrichello, abandonaram.

Por fim, na corrida que encerrou a rodada tripla na Catalunha — e a temporada 2023 da F4 Espanhola —, Ho novamente não deu chances para a concorrência e cruzou a linha de chegada 1s9 à frente de Naël, o campeão. Mais uma vez, Rinicella completou o pódio.

Ho venceu as três corridas finais da F4 Espanhola em 2023 (Foto: F4 Espanhola)

De Palo completou na quarta colocação, com Juan Cota em quinto e Stromsted em sexto. Keanu Al Azhari foi o sétimo, Hiyu Yamakoshi terminou em oitavo, enquanto Alex Ninovic e Olivieri fecharam o top-10. Gracia foi o 14º, Clerot chegou em 17º e Barrichello abandonou a disputa.

A competição terminou com Naël em primeiro, com 314 pontos, e Ho em segundo, com 291. Rinicella, Deligny e De Palo completaram o top-5 da temporada. Clerot foi o sexto na classificação final, com 151 tentos, enquanto Gracia fechou em 13º. Por fim, Barrichello foi o 17º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.