Ethan Nobels assume liderança na largada e vence corrida 2 da F4 Brasil no Velocittà

O piloto da TMG Racing fez uma excelente largada e encaminhou a primeira vitória na F4 Brasil em 2024. Ciro Sobral e Alvaro Cho completam o top-3 no Velocittà

Ethan Nobels fechou o sábado (23) de Fórmula 4 Brasil com vitória na corrida 2 do Velocittà. O piloto da TMG Racing fez uma excelente largada e assumiu a liderança logo no início. Ciro Sobral fechou em segundo e Alvaro Cho, em corrida de recuperação, completou o pódio em Mogi Guaçu.

Com o grid invertido, Sobral era o pole-position, com Rogério Grotta ao seu lado. Na largada, Guilherme Favarette errou o procedimento novamente e ficou no grid. O carro #12 assumiu a liderança por fora. Cecília Rabello ficou na terceira posição.

A largada da corrida 2 no Velocittà (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Relacionadas


O safety-car foi acionado ao final da primeira volta para retirar o carro de Favarette. Duas voltas depois, bandeira verde e a prova recomeça. O líder era Nobels, à frente de Sobral, Rabello, Grotta e Rafaela Ferreira.

A disputa era muito interessante pela terceira posição, enquanto Alvaro que largou na última posição, vinha ganhando terreno ao saltar para a quinta colocação.

O vencedor da corrida 1 seguia dando show e ganhou mais duas ao ultrapassar Cecília e Rogério. Enquanto isso, Nobels abria boa vantagem para o segundo colocado, pouco mais de 2s.

Favarette não conseguiu largar na corrida 2 e o safety-car entrou (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

A corrida seguiu com os pilotos poupando equipamento para a corrida de domingo, assim, Ethan levou a vitória na prova, com Sobral em segundo e Cho completando o pódio em terceiro.

A F4 Brasil fecha a rodada tripla no domingo (24), às 9h30 (todas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O pódio na corrida 2 do Velocittà (Foto: Duda Bairros)

F4 Brasil 2024, Velocittà, Corrida 2, Resultado Final:

PosCarroPilotoEquipeDiff
112ETHAN NOBELSCAVALEIRO SPORTS14 voltas
271CIRO SOBRALTMG RACING+ 1.970
321ÁLVARO CHOTMG RACING+ 6.404
498CECÍLIA RABELLOBASSANI RACING+ 11.514
57ROGÉRIO GROTTACAVALEIRO SPORTS+ 14.830
69LUCCA ZUCCHINICAVALEIRO SPORTS+ 15.335
718RAFAELA FERREIRATMG RACING+ 18.058
8118MATHEUS COMPARATTOBASSANI RACING+ 19.185
948GENARO TRAPPABASSANI RACING+ 20.518
1027JOÃO PEDRO SOUZACAVALEIRO SPORTS+ 28.696
1130GUILHERME FAVARETTETMG RACINGNão Largou
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.