Al Rifai, Alkabbani e Aldereyaane vencem em rodada da F4 Saudita no Catar. Nobels é 3ª

A F4 Saudita completou a terceira etapa da temporada 2024 neste fim de semana, no Catar, e contou com três vencedores diferentes

Depois de completar a rodada quádrupla no Kwait em fevereiro, a F4 Saudita desembarcou no Catar neste fim de semana para a realização da terceira etapa da temporada 2024. Nas quatro corridas que foram disputadas no Circuito Internacional de Losail entre sexta-feira (15) e sábado, três pilotos diferentes subiram no degrau mais alto do pódio: Federico Al Rifai venceu a primeira e a última prova, enquanto Faisal Alkabbani faturou a corrida 2 e Omar Aldereyaane foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na terceira.

Líder do Mundial de Pilotos, Al Rifai marcou o tempo de 1min56s925 e garantiu a pole-position com folga em relação ao segundo colocado no treino classificatório de sexta, superando a pilota Hamda Al Qubaisi por 0s448. Federico converteu a primeira posição do grid de largada em vitória na corrida 1, tendo Oscar Wurz e Andrej Petrović ao seu lado no pódio.

Com o grid invertido para a corrida 2 em Losail, Alkabbani foi o mais rápido e garantiu a vitória, fechando a rodada na nona posição do campeonato. Pilota da academia Red Bull, Amna Al Qubaisi terminou logo atrás, com Wurz mais uma vez completando a lista dos três primeiros.

Na terceira prova, Aldereyaane foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e conquistou a sua única vitória do fim de semana, com 1s333 de vantagem em relação ao segundo colocado, Alkabbani. Petrović foi o terceiro.

Pódio da corrida 2 da F4 Saudita no Catar (Foto: F4 Saudita)

Por fim, a quarta prova da etapa do Catar teve mais uma vitória de Al Rifai, seguido pela pilota da F1 Academy e irmã de Amna, Hamda Al Qubaisi. O último pódio do fim de semana contou com a presença ilustre da brasileira Aurelia Nobels, que somou 26 pontos até aqui e é a décima colocada no Mundial.

Agora, a F4 Saudita retorna às pistas no fim março, entre os dias 2930, para a quarta etapa — que será disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. A categoria tem transmissão AO VIVO COM IMAGENS de suas corridas no canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.