Naël e Ho vencem corridas 2 e 3 da etapa de Valência da F4 Espanhola

Apesar de vencer uma das corridas, Théophile Naël perdeu a chance de sair de Valência já campeão da F4 Espanhola, Christian Ho ainda tem chances em Barcelona

Com uma vantagem confortável na classificação da F4 Espanhola, Théophile Naël poderia sair da etapa de Valência com o título. O francês ainda venceu a corrida 2 disputada no circuito Ricardo Tormo, neste domingo (15) e parecia com tudo encaminhado. Mas, um problema logo na largada da prova 3 o fez perder a chance de garantir o campeonato com antecipação. Christian Ho venceu a última prova e ainda tem possibilidades de título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Naël venceu a corrida 2 no circuito Ricardo Tormo (Foto: F4 Espanhola)

Relacionadas


Corrida 2

Valerio Rinicella, que venceu a primeira corrida do fim de semana em Valência, largou na pole-position para a corrida 2. Mas uma saída lenta o fez ser imediatamente ultrapassado por Naël que saiu em segundo.

O safety-car entrou em cena no final da quinta volta devido a Flavio Olivieri ter ficado preso na brita e Noah Stromsted ter sofrido um assustador acidente que o lançou de cabeça para baixo contra as barreiras.

A corrida recomeçou na nona volta, mas apenas brevemente, já que Lorenzo Castillo e Maxi Restrepo bateram e o carro de segurança foi acionado novamente. A próxima relargada ocorreu com duas voltas restantes da corrida, e o pelotão da frente manteve suas posições. 

Naël conseguiu abrir 0s744 segundos na primeira posição, à frente de Rinicella, com Matteo de Palo vencendo a disputa com Enzo Deligny e Ho para terminar em terceiro. Entre os brasileiros, Pedro Clerot e Ricardo Gracia ficaram respectivamente em décimo e 11º com Fefo Barrichello chegando em 20º e Filippo Fiorentino abandonando a prova.

Francês lidera o campeonato por 62 pontos (Foto: F4 Espanhola)

Corrida 3

Naël conquistou a pole-position para a corrida 3 e teve a chance de garantir o campeonato antes da etapa final se conseguisse manter sua vantagem de 76 pontos. No entanto, seu carro apagou após a largada e o francês terminou a primeira volta somente na 12ª posição.

Ho assumiu a liderança à frente de De Palo, com Alex Ninovic subindo para terceiro após partir do sétimo lugar. Rinicella foi na direção oposta, para sexto depois de desviar do carro de Naël. O safety-car foi acionado cerca da metade da corrida, pois o carro de Olivieri precisava ser retirado da brita novamente.

No recomeço, Rinicella tentou ultrapassar Stromsted pela quinta posição, mas acabou sendo empurrado para a brita e perdeu mais uma posição para Andres Cardenas.

Isso aconteceu pouco antes do safety-car ser chamado novamente, depois que Eric Gene ficou na brita, e a nova bandeira verde também não duraria muito tempo já que Maxi Restrepo também ficou encalhado na brita e, com menos de um minuto no relógio, a corrida foi interrompida.

Naël já havia subido para o nono lugar naquela altura, mas ele foi um dos pilotos a receber punição por exceder os limites da pista, o que o rebaixou para o 19º lugar e fora da zona de pontuação. Na prova 3, os representantes brasileiros ficaram na parte de baixo da classificação. Gracia ficou em 15º, Clerot em 24º, Fiorentino em 25º e Pipo Barrichello abandonou.

Com sua vitória à frente de De Palo e a volta mais rápida, Ho subiu para a segunda posição no campeonato, 62 pontos atrás de Nael. Ninovic conquistou seu primeiro pódio com o terceiro lugar, à frente de Deligny, que permanece na disputa pelo título e de Stromsted em quinto.

A classificação geral tem Naël com 281 pontos, seguido por Ho com 216, Deligny marcando 213 tentos, Rinicella com 211, De Palo contando com 145 pontos e Clerot em sexto com 141.

A próxima e última etapa da F4 Espanhola acontecerá entre os dias 11 e 12 de novembro no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.