Equipe China anuncia empresa NextEV como fornecedora de trens de força para temporada 2015/16‏

A equipe China anunciou o acordo para que a companhia compatriota de desenvolvimento de tecnologia NextEV forneça trens de força ao time na segunda temporada da F-E, que começa em 2015. Pela primeira vez na categoria, uma equipe vai utilizar motores duplos

A equipe China anunciou que vai utilizar um trem de força da companhia chinesa de desenvolvimento de tecnologia elétrica NextEV a partir da segunda temporada da F-E, que inicia em setembro de 2015.
 
Será a primeira temporada em que os trens de força das equipes serão diferentes entre si. Oito fornecedoras estarão na disputa, permitindo maior competição entre os times.
 
Mais do que isso: o trem de força da China tem inovações tecnológicas ainda desconhecidas na F-E. A configuração com dois motores e dois inversores vai ser utilizada pela primeira vez. Embora seja contemplada pelas regras, a configuração de motores duplos ainda não foi testada nos carros. Além disso, a NextEV promete configuração de câmbio que aumenta a eficiência em modos de velocidade e regeneração.
O box da China antes do treino (Foto: Reprodução/Twitter)
"É um período tremendamente animador para a China Racing. A NextEV é nossa companhia de desenvolvimento de tecnologia e já temos vários novos programas de trens de força da EV para carros competitivos e comerciais, assim como a construção de dois compostos completos de bateria elétrica para carros de corrida chineses", disse o diretor-geral do time China, Steven Lu.
 
"A F-E é a plataforma ideal para testar e desenvolver programas para nós, porque é uma categoria de classe mundial e somos apaixonados por performance classe mundial na pista e fora. A tecnologia EV na China ainda está em estágio inicial e, a partir da NextEV, pretendemos ser protagonistas nesse mercado", seguiu.
 
Enquanto a NextEV começa a trabalhar no projeto, a China se encarrega da segunda metade da temporada de abertura da F-E, onde ocupa o sexto lugar no campeonato de equipes com 49 pontos – todos do quarto colocado entre os pilotos, Nelsinho Piquet. Os testes para o segundo ano começam em agosto.
 
FORAM-SE AS VAIAS

A cena era comum em 2013: Sebastian Vettel vencia, o povo vaiava. E aquilo claramente incomodava o alemão, que caminhava para o quarto título mundial. Ele sentia que aquela reação era injusta e que estava no alto do pódio porque trabalhara muito duro para isso junto da Red Bull. Mas o time era visto como vilão pela grande maioria do público. Já dizia Nelson Rodrigues: “As vaias são os aplausos dos desanimados”. Na primeira vitória pela Ferrari, o tratamento que Vettel recebeu foi completamente diferente.

O BOLÃO DA F1

A vitória de Sebastian Vettel rendeu financeiramente para Helmut Marko, consultor da Red Bull. O descobridor do alemão embolsou € 400 euros — pouco mais de R$ 1.400 — ao apostar no agora piloto da Ferrari à vitória do GP da Malásia deste domingo num 'bolão da F1' entre membros do paddock. "Sabia que Vettel podia conseguir. Já podia ver isso desde os treinos livres de sexta-feira", declarou Marko ao jornal alemão 'Bild', demonstrando o velho apreço pelo talento que descobriu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.