F-E revoluciona e anuncia calendário da temporada 2016/17 com início em Hong Kong e desfecho em Nova York

O calendário da terceira temporada da F-E foi divulgado com uma série de novidades. No campeonato de 2016/17, 14 provas serão realizadas, com Hong Kong abrindo os trabalhos e Nova York fechando

Acabou a enrolação. A F-E finalmente teve seu calendário para a terceira temporada aprovado e o revelou para o mundo neste sábado (2) com 14 provas. As novidades não são poucas, com destaque para as duas últimas etapas sendo realizadas em rodadas duplas, primeiro em Montreal, depois em Nova York.
 
A abertura do campeonato ficou marcada para 9 de outubro, em etapa que acontecerá em Hong Kong. O circuito, porém, precisa ainda ser homologado. Mesmo caso de Montreal – palco das provas 11 e 12 -, Marrakech – local da segunda corrida – e Bruxelas – palco da décima prova.
A F-E vai seguir firme em Berlim (Foto: AP)
No calendário divulgado, existem duas datas que ainda precisam de confirmação de local: a primeira é em 22 de abril, que Cingapura é favorita; a segunda, em 24 de junho, quando Londres deve ter um novo eP.
 
Na contramão das novidades, quatro cidades devem deixar de receber a categoria dos bólidos elétricos em 2016/17: Pequim, Putrajaya, Punta del Este e Moscou.
 
Buenos Aires, Cidade do México, Mônaco, Paris e Berlim seguem firmes e fortes no calendário. Novidade, Nova Iorque ainda precisa da autorização final das autoridades, enquanto Las Vegas receberá um evento, digamos, inusitado: os pilotos do grid vão disputar uma corrida em simuladores com cinco fãs que venceram uma série de eliminatórias. Tudo isso acontecerá em 7 de janeiro e, para esta temporada, não contará pontos no campeonato.
F-E, Calendário provisório de 2016/17:
 
DATA ETAPA PAÍS
9/out eP de Hong Kong HONG KONG
12/nov eP de Marrakech MARROCOS
7/jan eP Virtual de Las Vegas ESTADOS UNIDOS
18/fev eP de Buenos Aires ARGENTINA
1/abr eP da Cidade do México MÉXICO
22/abr N/D N/D
13/mai eP de Mônaco MÔNACO
20/mai eP de Paris FRANÇA
10/jun eP de Berlim ALEMANHA
24/jun N/D ND
1/jul eP de Bruxelas BÉLGICA
15-16/jul eP de Montreal CANADÁ
29-30/jul eP de Nova York ESTADOS UNIDOS
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube