Nova equipe de fábrica da F-E, Audi apresenta e-tron FE04 com trem de força “completamente novo” para 2017/18

Depois de alguns meses de espera, a Audi enfim oficializou seu projeto para a temporada 2017/18 da Fórmula E. Com caixa de câmbio de marcha com única velocidade e pintura totalmente diferente, a marca alemã mantém Lucas Di Grassi e Daniel Abt no volante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Audi está de vez na Fórmula E. Nesta quarta-feira (27), a marca alemã apresentou o e-tron FE04 – carro com o qual irá estrear na categoria como equipe de fábrica. O evento foi realizado na cidade-sede da equipe, Neuburg, e desfraldou para o mundo do esporte a motor algumas de projeto, pintura e direção que garantem a tomada de espaço da Audi em relação à ABT. 

 
Após três anos como ABT, numa operação feita em parceria também com a Schäeffler, a Audi entra no grid com o que o diretor-esportivo da marca vendeu como "um trem de força totalmente novo". A nova caixa de câmbio será com uma única velocidade de marcha, por exemplo, algo comum em carros elétricos de passeio, mas ainda não vista nas competições. Gass também afirmou que o som do carro é diferente "porque a Audi está buscando caminhos tecnológicos novos".
 
Assim como o projeto do trem de força, a pintura também é novidade. Sai de cena o vermelho, verde e amarelo anterior, entra um desenho sobretudo branco com detalhes em preto, verde, preto e amarelo. A outra grande novidade está no comando: o ex-piloto e três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Allan McNish, será o chefe da equipe. 
O novo carro da Audi para estrear como equipe de fábrica na F-E (Foto: Audi)
"Eu represento a Audi com a FIA e a F-E, os outros times e construtoras e sou responsável pelos compromissos na pista. Mas basicamente eu faço a supervisão de todo o programa, desde as partes técnica e esportiva até o marketing e a estratégia", explicou McNish. Ao lado dele, Franco Chiocchetti voltará a ser o diretor das operações de pista, além de ser engenheiro de corrida.  
 
A dupla de pilotos segue inalterada, assim como vem sendo desde a primeira temporada: o campeão Lucas Di Grassi e Daniel Abt serão companheiros mais uma vez. Di Grassi vai utilizar o #1, enquanto Abt terá uma diferenciação para Lucas no bico do carro, pintado de vermelho. 
 
A pré-temporada da F-E começa na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, com os testes coletivos de Valência. 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.