De olho no tetra de Construtores, Renault apresenta Z.E.17 com pintura atualizada para temporada 2017/18

A Renault apresentou o novo Z.E.17, carro para a temporada 2017/18 da Fórmula E. Com poucas mudanças na pintura, o bólido da equipe tricampeã de Construtores seguirá sendo guiado por Sébastien Buemi e Nicolas Prost

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Única campeã de Construtores da história da Fórmula E, a Renault apresentou em Paris, na tarde desta terça-feira (26), o carro com o qual pretende buscar o tetracampeonato da categoria de carros elétricos. O Z.E.17 é predominantemente azul e nasce favorito.

 
A Renault já anunciou que Sébastien Buemi e Nicolas Prost permanecem nos volantes do novo carro. Ambos foram muito elogiados por Alain Prost, um dos chefes da escuderia e responsável por exaltar o time francês tanto quanto foi possível.
 
"Estou satisfeito em finalmente desfraldar as cores que usaremos para defender nosso título nesta temporada. Nossa meta continua sendo a mesma que nos últimos três anos: ganhar os Campeonatos de Equipes e Pilotos", disse. 
 
"Conhecemos a competição e sabemos que será mais forte com algumas fábricas novas no campeonato, mas temos um bom time, além de dois pilotos excelentes e que trabalham muito bem juntos desde o começo da nossa aventura. Os dois se complementam", seguiu.
O novo Z.E.17 da Renault (Foto: Renault e.dams)
"Temos uma coesão genuína em todos os aspectos, que são nossa força. Esse ano a nossa motivação é ainda mais forte mesmo que saibamos que os desafios serão mais difíceis de alcançar", afirmou.
 
A grande diferença da pintura em relação à temporada passada está numa faixa horizontal branca. Nenhuma mudança muito chamativa.

O diretor-esportivo da Renault Sport, Cyril Abiteboul, exaltou a preparação da marca francesa para a revolucionária quinta temporada da categoria dos bólidos elétricos.

“O desafio da Renault na quarta temporada vai ser o balanço entre os recursos usados para defender o tricampeonato de equipes, garantindo um serviço que deve ser exemplar de estabilidade técnica, e a preparação para a quinta temporada, que vai ser marcada por grandes mudanças no regulamento”, falou.
O novo Z.E.17 da Renault (Foto: Renault e.dams)
“Nos últimos 40 anos, fornecer motores foi o ponto comum da Renault em seu envolvimento com o automobilismo, tanto na F1 quanto agora na F-E. Sendo o único construtor atualmente na duas categorias, a Renault desenvolveu diversas sinergias entre os dois programas”, encerrou.
 
A pré-temporada da F-E começa na próxima segunda-feira, dia 2, em Valência, na Espanha. 
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.