DS Virgin mantém Bird e anuncia Lynn como piloto titular no lugar de López para temporada 2017/18

O chefe da DS Virgin, Alex Tai, comunicou que Alex Lynn substitui José María López como companheiro de Sam Bird na equipe inglesa na temporada 2017/18 da F-E. Após uma temporada decepcionante, o argentino acabou sacado exatamente por quem assumiu as funções de substituí-lo quando teve de correr no WEC e deixar a F-E de lado, na etapa de Nova York. Lynn chega ao posto de titular pela primeira vez já com uma pole no currículo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A DS Virgin comunicou, na manhã desta terça-feira (5), que irá para a quarta temporada da F-E com uma dupla de pilotos composta por Sam Bird e Alex Lynn. Enquanto mantém Bird desde a primeira jornada da categoria dos bólidos elétricos, o segundo piloto da equipe da marca de Richard Branson em parceria com a Citroën é de alta rotatividade. Lynn substituiu José María López como o quarto titular em quatro anos da competição.

 
Aos 23 anos de idade, no entanto, Alex Lynn não é um novato no time inglês – longe disso. Contratado como piloto reserva no começo de 2017, Alex substituiu López na rodada dupla de Nova York, quando o piloto argentino não podia correr por conta dos compromissos contratuais com o Mundial de Endurance. Logo na primeira classificação, Lynn marcou a pole-position
 
"Estou feliz em anunciar nosso alinhamento de pilotos para a temporada quatro. Alex [Lynn] sempre me impressionou e se provou nas pistas internacionais, então sei que ele irá bem logo do começo, como já o vimos fazer na F-E", disse Alex Tai, chefe da DS Virgin, se referindo à etapa de Nova York.
 
"É importante para a DS Virgin que trabalhemos jovens como Alex e a próxima geração de pilotos da F-E. Juntos com Sam, que tem consistentemente se provado um dos pilotos mais talentosos do grid, e o ritmo do carro, eu acredito que temos um pacote muito competitivo e que pode brigar no topo", seguiu. 
Alex Lynn (Foto: DS Virgin)
'Pechito' López chegou à DS Virgin no início da temporada como bicampeão mundial de turismo para ocupar de vez um lugar que havia pertencido a Jaime Alguersuari e Jean-Éric Vergne – dois ex-F1. Deixa a equipe após uma temporada irregular, com mais baixos do que altos, onde marcou 65 pontos contra 122 do companheiro e subiu ao pódio duas vezes. "Também quero agradecer a José pela contribuição na temporada passada e desejo tudo de melhor para o futuro."
 
Lynn estava na tentativa de entrar na F-E há algum tempo. Foi contratado como piloto de desenvolvimento da Renault e.dams, mas logo ficou claro que não teria espaço para correr. Chegou a brigar pescoço a pescoço por uma das vagas da Jaguar – e foi o melhor entre os três pilotos testados em termos de tempos de volta. Mesmo assim, a montadora decidiu que Mitch Evans e Adam Carroll deveriam ser seus pilotos para 2016/17. 
 
Após a estreia como substituto em Nova York, ficou claro que precisava de uma vaga no grid da categoria. 
 
"Estou maravilhado por ser promovido para piloto em tempo integral da DS Virgin. Trabalho próximo a eles desde janeiro e tem sido um grande prazer aprender com este fantástico grupo de engenheiros, bem como me integrar nos ajustes deles", disse. 
 
"Me fizeram sentir em casa na equipe. Quero agradecer Alex por me dar a chance de estrear na categoria, em Nova York, e por agora me promover a piloto titular. Estou ajudando o time a desenvolver o carro e quero pagar a confiança de todos em mim na pista na próxima temporada", seguiu.
Sam Bird segue com a equipe (Foto: F-E)
De contrato renovado, Bird só tem a agradecer. O inglês venceu corridas em todas as três temporadas e sempre esteve no top-4 no campeonato de Pilotos. O objetivo agora é dar o próximo passo e disputar o título.
 
"É ótimo continuar na família DS Virgin, da qual eu sou parte desde a primeira volta de teste, em Donington Park, 2014. Na temporada passada, demos grandes passos em termos de ritmo e gerenciamento de energia – como nossas duas vitórias em Nova York mostraram. E sei que o time está trabalhando duro em manter esta vantagem competitiva.
 
"Estou ansioso para o sucesso vindouro na temporada quatro e por ser parceiro de Alex, que, tenho certeza, se provará uma vantagem real para o time", encerrou. 
 
A próxima temporada da F-E começa em dezembro com uma rodada dupla em Hong Kong.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.