Piloto da Mercedes no DTM, Mortara assina com Venturi para temporada 2017/18 da F-E e fecha dupla com Engel

Edoardo Mortara, vice-campeão do DTM na temporada 2016, é mais um estreante da F-E em 2017/18. O piloto foi contratado após mostrar velocidade no ‘vestibular’ promovido pela Venturi na pré-temporada em Valência

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Venturi recorreu ao turismo alemão para encontrar seu novo piloto. A equipe da F-E anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação de Edoardo Mortara, que defendeu a Mercedes no DTM. A escuderia também renovou com Maro Engel, que estreou no campeonato elétrico na temporada 2016/17.
 
A decisão de contratar Mortara vem após um ‘vestibular’ da Venturi na pré-temporada. Ao longo dos dois dias de testes em Valência, a equipe testou Edoardo, James Rossiter e Michaël Benyahia. Na comparação direta com os adversários, o novo contratado apresentou tempos de volta mais competitivos.
 
A ida para a F-E é uma grande mudança de rumo para Mortara. O piloto não corre regularmente com monopostos desde 2010, quando foi campeão da F3 Europeia. Desde então, o foco da carreira esteve no DTM, onde foi vice-campeão em 2016 ao lado da Audi. A temporada 2017 contou com uma transferência para a Mercedes que não se mostrou frutífera – o piloto encerrou o ano em 14º na classificação.
Edorardo Mortara partiu para a F-E (Foto: DTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Engel, a renovação representa uma nova oportunidade de empolgar na F-E. O piloto não conseguiu pontuar com frequência, somando apenas 16 tentos ao longo da temporada de estreia e terminando o campeonato em 17º. Mas Maro mostrou potencial ao terminar o eP de Mônaco na quinta colocação.
 
A Venturi também oficializou o fim da relação com Stéphane Sarrazin. A equipe contou com o francês entre as temporadas 2014/15 e 2016/17, quando saiu na metade do campeonato para defender a Techeetah. Sarrazin, que perdeu a vaga na equipe chinesa para André Lotterer, não volta aos monegascos. De acordo com a Venturi, a carreira de Stéphane “está indo em uma nova direção”.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube