Guia FE 2017/18: Nelsinho Piquet dá ‘toque pessoal’ à Jaguar na FE, categoria que “quer e deve criar seus próprios heróis”

Nelsinho Piquet sabe que sua próxima temporada na FE não será das mais fáceis, mas quer levar a Jaguar, ao menos, para a parte de cima da classificação. E tem noção de que a FE vai seguir crescendo - mesmo que não traga pilotos com nomes consagrados em outras categorias. A FE, segundo o brasileiro, pode criar seus próprios heróis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Neste final de semana, a FE inicia sua quarta temporada na história. E Nelsinho Piquet, mais uma vez, estará no grid – ele, o campeão inaugural da categoria. Mas, desta vez, com uma novidade: correrá pela Jaguar, após saída da NIO

Aos 32 anos, em conversa excluvisa com o GRANDE PREMIUM, Piquet mostra maturidade sobre sua situação na Fórmula E e, também, na análise que faz do que, um dia, foi uma aposta – e hoje se vê como categoria consolidada.

Ele tem completa noção de que não deve brigar pelo título nesta primeira temporada com a Jaguar – e está tudo bem. Ele chegou trazendo o próprio pessoal para conseguir moldar a equipe e"pular etapas" na adaptação da fábrica em sua segunda temporada na FE. O plano é a longo prazo.

Nelsinho Piquet terá como companheiro na Jaguar Mitch Evans (Foto: Divulgação)

No papo, Piquet também fala sobre se a FE deveria trazer nomes consolidados em outras categorias. E é taxativo: não há necessidade. A Fórmula E pode e deve criar seus próprios heróis.

"Acho que a cada ano teremos montadoras melhores, lugares melhores, pilotos melhores, e nesses aspectos, sem dúvida, estaremos em dois ou três anos estaremos igual a F1 ou melhor."

Essa e outras declarações você pode acompanhar na entrevista completa, no ar no GRANDE PREMIUM, como parte do Guia da temporada 2017/2018 da Fórmula E.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.