BMW confirma interesse e anuncia entrada na F-E como equipe de fábrica a partir da temporada 2018/19

A BMW está de chegada à F-E como equipe de fábrica. Depois de Renault, Citroën e Audi, a marca de Munique é mais uma gigante da indústria automotiva que entra na categoria dos bólidos elétricos como equipe de fábrica. Hoje parceira da Andretti, a BMW irá ingressar na categoria no segundo semestre de 2018, quinta temporada da F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os planos não eram segredo, mas o momento do anúncio, sim. Na manhã desta segunda-feira (3) a BMW anunciou que irá competir como equipe de fábrica na F-E a partir do segundo semestre de 2018, na quinta temporada da categoria dos bólidos elétricos. A marca alemã, parceira do campeonato em outras frentes desde o começo, se torna mais uma das gigantes da indústria automotiva a ingressar a valer na parte competitiva da F-E. O registro oficial já foi referendado pela FIA.
 
A movimentação foi indicada pela primeira vez no ano passado, quando a BMW se aproximou para uma parceria tecnológica com a Andretti. O contrato de duas temporadas abria a porta para que a BMW chegasse ao quinto ano da F-E, quando abririam vagas para novas equipes, com conhecimento de como funciona a operação esportiva e pronta para colocar seus carros na pista.
 
O anúncio foi feito pela BMW por meio de comunicado oficial com declaração do diretor-esportivo da marca de Munique, Jens Marquadt. A partir de 2018, o time ocupará uma das duas vagas para novas escuderias que a categoria abriu – não se trata de englobar a hoje parceira Andretti.
 
"Desde a temporada inaugural, a F-E desfrutou do rápido desenvolvimento da agora considerada uma categoria de alto nível. A BMW i contribuiu ativamente como Veículo Parceiro Oficial desde o começo e deixou sua marca no campeonato. Outras fábricas fizeram o mesmo. Todo mundo envolvido está deliciado em estar neste lado esportivo e tecnológico que representa a F-E", disse. 
O carro conceito da F-E (Foto: Divulgação)
"O planejamento está ativo para competirmos como equipe de fábrica na quinta temporada. Isso precisava de nosso registro como construtora, o que foi completado no período exigido", encerrou.
 
A quinta temporada terá grandes mudanças como, por exemplo, um novo chassi e novas baterias, produzidas pela McLaren Applied Technologies. O que significa que não haverá mais necessidade de trocar carros no meio das corridas, algo que foi usado para criticar a F-E no passado – pela própria BMW.
 
Que a BMW produziria um trem de força para a quinta temporada, já era sabido, visto confirmação prévia da FIA. Agora como construtora, se junta a Renault, DS Citroën, Audi e Jaguar, bem como a outra rival alemã, Mercedes, que deve ingressar na sexta temporada do certame.

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.