Parceira técnica da F-E, Spark divulga primeiras imagens de carro conceito para temporada 2018/19

A Spark, que trabalha ao lado da Dallara no desenvolvimento dos chassis da F-E, apresentou as primeiras imagens do modelo que deve competir na temporada 2018/19. Chama atenção a proteção ao cockpit e o visual futurista

 
O futuro da F-E começa a ganhar contornos. A Spark, parceira técnica do certame, divulgou neste domingo (12) as primeiras imagens do próximo chassi da categoria elétrica. O visual futurista chama atenção: o modelo conta com uma forma de proteção ao cockpit e aerodinâmica completamente redesenhada – nem asa traseira o modelo tem.
 
Trata-se, todavia, muito mais de um indicativo dos rumos que a F-E pretende tomar do que uma de uma ação concreta. A própria Spark admite que mostrou modelos diferentes para as equipes da categoria, ainda pensando em variações e novidades. A FIA também deve se envolver na fase final de desenvolvimento do modelo, que deve ser lançado oficialmente por volta da metade de 2017. O carro só vai entrar de vez nas pistas no segundo semestre de 2018, quando do começo da quinta temporada do campeonato, a 2018/19.
 
O novo carro tem alguns princípios importantes. Um deles é a necessidade de diminuir o peso do chassi em 40 kg, para compensar as baterias mais pesadas – e potentes – que serão introduzidas no futuro. A ideia da Spark é tornar o carro mais leve através do uso de outros tipos de materiais.
 
Outro aspecto importante é a proteção do cockpit. O carro conceito apresenta um dispositivo semelhante ao Aeroscreen, testado pela Red Bull na F1 em 2016.
O carro conceito da F-E (Foto: Divulgação)
De qualquer forma, não existe expectativa de que o conceito apresentado mude por completo. A Spark, que trabalha ao lado da Dallara no desenvolvimento do carro, recebeu aval da F-E para seguir desenvolvendo os novos carros da categoria e parece ter vindo para ficar.
 
Ainda falta bastante para a temporada 2018/19 chegada, mas F-E já deu aos fãs as primeiras doses de inovação. Na temporada atual, uma das grandes novidades é a asa dianteira, redesenhada para melhorar a estética do carro. O novo formato é muito semelhante ao encontrado no carro conceito.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

FELIPE GIAFFONE CRITICA E ESQUENTA DEBATE SOBRE F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube