Em negociação com Toro Rosso, Albon aparece na lista de inscritos para temporada 2018/19 da FE pela Nissan

Ainda sem saber quem vai ser o companheiro de Sébastien Buemi na temporada 2018/19 da Fórmula E, a Nissan colocou o nome de Alexander Albon, alvo de negociações com a Toro Rosso na F1, na lista de inscritos

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A lista de inscritos da temporada 2018/19 da Fórmula E foi divulgada nesta sexta-feira (16) e manteve o suspense quanto ao piloto da Nissan que vai formar dupla com Sébastien Buemi. O nome que aparece é o de Alexander Albon, que segue em negociações com a Toro Rosso na F1.
 
A presença de Albon na lista indica basicamente que a Nissan ainda não chegou a uma conclusão de quem será o parceiro de Buemi no próximo campeonato. Como a data limite para os times informarem quem seria o titular era o último dia 24, a Nissan colocou o nome de Albon que é quem tem contrato assinado.
Alexander Albon negocia com a Toro Rosso (Foto: FIA F2)

Acontece que dificilmente o tailandês realmente fará a temporada, já que sequer apareceu para testar na pré-temporada em Valência, negociando com a Toro Rosso para formar dupla com Daniil Kvyat e sendo substituído na atividade por Oliver Rowland.

 
Rowland, inclusive, aparece como principal favorito a assumir o cockpit, mas a Nissan já revelou que conversou com mais de 15 pilotos para a vaga de Albon. Com o cenário atual, parece realmente que Alexander apenas tapa um buraco na lista enquanto a equipe resolve quem formará par com Buemi. A Nissan e todas as demais equipes têm até a semana da primeira prova para alterarem seus pilotos na lista oficial.
 
Outra curiosidade da lista é a presença de Felix Rosenqvist com a Mahindra. Isso se deve ao fato de Pascal Wehrlein seguir com vínculo com a Mercedes até o fim do ano, ou seja, está fora da estreia no eP da Arábia Saudita.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.