BMW apresenta novo carro para temporada 2018/19 e confirma Sims ao lado de Félix da Costa

A BMW, que agora controla a operação da Andretti na FE, revelou um novo carro em tons de azul e branco para 2018/19. Alexander Sims, que vinha focado no endurance, vem ao campeonato elétrico para formar dupla com António Félix da Costa

A BMW, que assume a operação da Andretti na temporada 2018/19, já tem cara para competir na Formula E. A marca alemã apresentou na manhã desta sexta-feira (14) a pintura nova, em tons de azul e branco, aplicada ao Gen2, o novo carro do campeonato elétrico. A nova pintura substitui o azul-esverdeado que a Andretti havia adotado. O azul e branco faz sentido: são as cores da marca bávara.
 
Junto do anúncio da nova pintura, o anúncio da dupla de pilotos. O já esperado António Félix da Costa, piloto da Andretti desde 2016-17 e vinculado à BMW desde 2014, permanece por mais uma temporada. Ao seu lado, a surpresa: Alexander Sims, atual representante da marca no SportsCar, faz o retorno aos monopostos. O britânico estava afastado da modalidade desde 2013, quando disputou parte da temporada da GP3. 
 
“A Formula E rapidamente virou o lugar certo para o encontro de montadoras de ponta e pilotos de ponta. Fico honrado por receber o voto de confiança e embarcar nessa aventura em parceria com a BMW”, afirmou Sims.
Alexander Sims vai representar a BMW na FE (Foto: GP3 Media)

Para a BMW, que mergulha de vez na FE, a temporada 2018/19 traz um grande objetivo: desenvolver um trem de força potente e um carro tão leve quanto possível. Questões como o desenvolvimento de tecnologias para o carro de rua ficam, ao menos por enquanto, em segundo plano.

 
"Falamos aos nossos engenheiros que desenvolveram o motor elétrico: 'Esqueçam todas as considerações que vocês teriam no desenvolvimento, pensem apenas em performance, eficiência, o menor peso. Quando estivermos nesse ponto, você pode começar a pensar em como integrar isso em uma produção em série [de carros de rua]'", disse Jens Marquardt, chefe de automobilismo da BMW. "Nossos engenheiros desenharam a suspensão e precisaram integrar com o trem de força na traseira do carro. O conhecimento que tivermos nesse ambiente tão competitivo depois vai ser levado ao desenvolvimento de produção", encerrou.
 
A temporada 2018/19 da FE começa em 15 de dezembro, data da disputa do eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
#GALERIA(9535)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.