Por custos, Fórmula E planeja somente um dia de testes durante 2019/20

Ainda sem datas confirmadas, uma reunião realizada em Valência na semana passada deixou o dia 1º de março, em Marrakech, como a data preferencial de um teste de novatos - única sessão coletiva do ano

A Fórmula E terá menos dias de testes durante a temporada em 2019/20 do que na temporada anterior. A expectativa é que apenas um dia seja acordado para teste de novatos. A medida á parte de um movimento que visa controlar os custos na categoria durante o momento de crescimento do campeonato.
 
Na temporada 2018/19, Ad Diryah, Marrakech e a Cidade do México contaram com testes após as etapas – todas na primeira metade do campeonato. Para 2019/20, ainda nenhuma data está confirmada, mas o plano é seguir com um dia.
 
Durante o encontro da Associação de Construtores e Equipes da Fórmula E realizado na semana passada, em Valência, durante a pré-temporada, as partes discutiram a possibilidade de um dia de testes de novatos a ser realizado em 2020 em Marrakech ou no México. 
 
De acordo com o site inglês 'E-Racing365', Marrakech aparece como o local favorito para receber o teste por dois motivos: um deles o fato da pista ser semi-permanente, diferente de todas as outras pistas do calendário que ou são desmontadas após o fim da corrida da FE, ou, no caso do México, é toda permanente. 
Da Costa liderou a tarde (Foto: DS Techeetah)
O outro motivo é facilitaria do ponto de vista logístico, já que as equipes vão enviar os equipamentos e do Marrocos direto para a China, onde a cidade de Sanya recebe a etapa seguinte. A data favorita é 1ª de março, no domingo após a prova. 
 
"É [relacionados aos] custos. Queremos reduzir os custos e não achamos que precisamos de muitos testes por enquanto. O carro é o mesmo, mais ou menos uma evolução, então controlamos ou que temos de controlar", afirmou Frédéric Bertrand, diretor de circuitos da FIA, ao veículo inglês.
 
Os dias de testes particulares visando a temporada 2020/21 também serão diminuídos de 15 para 12 dias, limitados entre a janela dos dias 1º de janeiro de 1º de outubro de 2020. 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube