Porsche anuncia De Silvestro e Preining como pilotos de desenvolvimento para 2019/20

Enquanto terá André Lotterer e Neel Jani como titulares para a temporada de estreia na Fórmula E, a Porsche assinou com uma dupla de pilotos de testes e desenvolvimento. Simona de Silvestro e Thomas Preining são os nomes

A Porsche não pensa em economizar, financeiramente ou em esforços, na chegada à Fórmula E. Nesta segunda-feira (30), a equipe alemã confirmou a contratação de Simona de Silvestro e Thomas Preining como a dupla de pilotos de desenvolvimento e testes para a temporada 2019/20. Desta forma, o time novato já entra na Fórmula E com um quarteto de pilotos para acelerar o processo de desenvolvimento do carro.

 
Os titulares da campanha da Porsche serão André Lotterer e Neel Jani, mas De Silvestro e Preining terão diversas oportunidades de teste de pista com o 99x Electric. Novata na categoria, o esperado é que a marca tenha algumas dificuldades no primeiro campeonato. 
 
Simona não é uma iniciante na atmosfera da Fórmula E. Titular da Andretti na temporada 2015/16, já participou de 12 corridas e marcou ponto em duas oportunidades. Já no ano passado, com a Venturi, ocupou o mesmo cargo de pilota de desenvolvimento, reserva de Felipe Massa e Edoardo Mortara. A pilota suíça vai continuar na disputa do V8 Supercars, na Austrália, de forma paralela.
Simona de Silvestro e Thomas Preining (Foto: Porsche)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"É uma grande honra trabalhar para essa marca de tanto prestígio. Estou realmente ansiosa para assumir meu novo papel como pilota de testes e desenvolvimento para a Porsche. Nos últimos anos, ganhei muita experiência em relação às experiências passadas na Fórmula E. Farei o melhor para ajudar a Porsche no caminho do sucesso", disse.
 
Já Preining, que desde 2016 corre apenas em protótipos – naquele ano chegou a guiar na F4 Alemã, a última experiência em monopostos.
 
"Acompanho a Fórmula E de perto desde o começo. Estou muito animado para saber o que significa guiar o Porsche 99X Electric na pista. É ótimo estar ao lado da Porsche na temporada de estreia dela na categoria e fazer parte do projeto voltado para o futuro desde a origem", afirmou.
 
Preining deve ser o primeiro a guiar pela Porsche. A expectativa, segundo o site inglês 'E-Racing365', é que ele participe do teste na Arábia Saudita, após a abertura da temporada – marcada para os dias 23 e 24 de novembro. De Silvestro não estará em Ad Diriyah justamente por conta da categoria australiana na qual é titular.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.