Próxima de anúncio, FE prepara calendário para temporada 2019/20 com ao menos 13 sedes, diz site

Com Londres e Seul no campeonato, a Fórmula E prepara um calendário junto com a FIA e terá a temporada 2019/20 com ao menos 13 etapas e 15 corridas - o que configura sua jornada mais longa na história

A Fórmula E chegou à marca de metade do campeonato 2018/19, neste sábado (23), mas o calendário para a temporada 2019/20 está próximo de ser revelado. O sexto ano da categoria dos bólidos elétricos será o mais longo até agora, com uma disputa dividida por ao menos 13 cidades.
 
A informação é do site inglês 'E-Racing365'. Segundo o veículo, a organização e a FIA estão em fase final de costura do novo calendário que vai contar com pelos menos 13 sedes e 15 corridas – a expectativa é que a abertura do campeonato, em Ad Diriyah, e o encerramento, que volta a ser em Londres, sejam em rodadas duplas.
A última vez da FE em Londres (Foto: F-E)
Ainda segundo o site, Londres e Seul estão garantidas como novas corridas. As duas cidades somadas às 12 desse campeonato já somariam 14, mas resta lembrar que Mônaco não vai sediar corrida na FE em 2020. Desta forma, restam exatamente 13. 
 
São Paulo conversa para enfim sediar uma prova no campeonato, como o GRANDE PRÊMIO informou, mas ainda não há conformação.
 
O campeonato vai seguir sendo disputada entre dezembro e julho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.