Jaguar confirma Calado como parceiro de Evans na temporada 2019/20 da FE

Jaguar confirmou que James Calado, ex-campeão do WEC e vencedor das 24h de Le Mans, será o parceiro de Mitch Evans na equipe para a temporada 2019-20 da Fórmula E. Inglês comemorou um dos assentos mais disputados do grid

A Jaguar confirmou os rumores e anunciou, nesta quarta-feira (2), o inglês James Calado como piloto da equipe para a temporada 2019/20 da Fórmula E. Ele será parceiro do neozelandês Mitch Evans, que teve a renovação de contrato anunciada na semana passada.
 
Calado se destacou por conta do título da temporada 2017 do WEC na categoria LMGTE Pro. Recentemente, ele venceu as 24h de Le Mans de 2019, dividindo carro com o brasileiro Daniel Serra e o italiano Alessandro Piere Guidi.
 
"Esta era uma das vagas mais disputadas da Fórmula E, e estou extremamente orgulhoso de terem me oferecido. A história da Jaguar no automobilismo é icônica, e ser parte deste time é uma grande oportunidade para mim", declarou Calado, que substitui Alexander Lynn.
Carro que era de Alex Lynn será ocupado por James Calado (Foto: Jaguar)
"Apesar de corridas elétricas serem uma novidade para mim, estou confiante que a minha experiência em monopostos trará grandes resultados para a equipe. As expectativas são altas e mal posso esperar para a primeira corrida, em Ad Diriyah, em novembro", completou.
 
Será a primeira participação do inglês em uma competição de monopostos desde 2013, quando disputou a temporada da GP2, ficando com o terceiro lugar no campeonato. No mesmo ano, Calado foi piloto de testes da Force India, e apareceu no primeiro treino livre da Fórmula 1 em cinco corridas.
 
Restam cinco vagas para o grid da Fórmula E ser completado. A BMW ainda não anunciou o parceiro de Maximilian Günther, enquanto Mahindra e NIO não confirmaram as duplas. A primeira etapa será a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.