Nissan renova contratos e segue com Buemi e Rowland na temporada 2019/20 da FE

Sébastien Buemi e Oliver Rowland confirmaram o previsto ao renovar acordos com a Nissan para 2019/20. A dupla mostrou bom ritmo, mas sofreu com uma temporada que contou com muitos problemas mecânicos e azar na escuderia

Nada muda na Nissan e.dams para a temporada 2019/20 da Fórmula E. A montadora japonesa apostou na continuidade da dupla Sébastien Buemi e Oliver Rowland, anunciando a renovação de ambos na manhã desta quinta-feira (5).
 
A renovação demorou, mas não chega a surpreender. Apesar de uma temporada abaixo da média para os padrões da antecessora, a Renault e.dams, Buemi e Rowland não ficaram devendo na pilotagem. Foram seis poles e uma vitória – de Buemi em Nova York – em um campeonato marcado pela frustração de problemas mecânicos e abandonos.
 
“Nós tivemos um bom ritmo na quinta temporada [2018/19] e espero dar sequência a isso”, disse Buemi ao ser anunciado. “Temos novas montadoras entrando na sexta temporada, mas nós temos mais experiência como equipe e isso vai nos tornar mais competitivos. Seguir com o Oliver como meu companheiro é ótimo. Continuidade é importante e nós já temos um ano de experiência trabalhando juntos, então isso ajuda muito”, seguiu.
A Nissan vai para 2019/20 com a mesma dupla de pilotos (Foto: Nissan)

A permanência de Buemi não chega a surpreender, já que o suíço está envolvido com a equipe desde a estreia da FE em 2014/15. Rowland, entretanto, era outra história: o britânico foi contratado como ‘tapa-buraco’ quando Alexander Albon, então anunciado na FE, foi chamado pela Toro Rosso para a F1. De acordo com o site ‘Motorsport.com’, Oliver assinou um contrato que previa a possibilidade de renovação em caso de resultados satisfatórios.

 
“Tive uma grande primeira temporada, mas agora preciso me preparar de verdade para o segundo ano e voltar ainda mais forte. Cheguei com pouca experiência, mas sinto que me adaptei bem. Eu me sinto confortável na equipe e tenho o apoio de todos”, comentou Rowland.
 
A temporada 2019-20 da FE começa em 22 de novembro com o eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Antes disso, entretanto, há a pré-temporada em Valência no mês de outubro. 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.