Aguri traz Durán de volta à F-E para substituir Berthon na sequência da temporada 2015/2016

Salvador ‘Chava’ Durán está de volta ao grid da F-E. O mexicano, que foi inscrito para disputar a segunda temporada da categoria dos carros elétricos pela Trulli, que fechou as portas, volta à Aguri em substituição a Nathanaël Berthon. Sua reestreia acontece na semana que vem, em Buenos Aires

A Aguri confirmou, nesta quinta-feira (28), que Salvador ‘Chava’ Durán está de volta ao grid da F-E. O mexicano de 30 anos disputou a primeira temporada da categoria dos carros elétricos pela equipe chefiada por Aguri Suzuki, mas teve um desempenho apagado, terminando em 21º, com 13 pontos somados. Depois de participar dos testes de pré-temporada pelo time japonês, ‘Chava’ acabou acertando com a Trulli. Mas a escuderia comandada por Jarno Trulli fechou as portas e não chegou a disputar provas no campeonato de 2015/2016. Agora, Durán volta para substituir Nathanaël Berthon, que deixou a Aguri após apenas três provas no certame.
 
A primeira missão de Durán pela nova, porém conhecida equipe, já tem data marcada: a quarta etapa da temporada da F-E vai acontecer na Argentina. O eP de Buenos Aires será disputado nas ruas do charmoso bairro de Puerto Madero em 6 de fevereiro. Salvador vai ser companheiro de equipe do luso António Félix da Costa.
Salvador Durán volta à Aguri para a sequência a temporada 2015/2016 da F-E (Foto: Aguri)
Outra motivação de Durán, além do próprio retorno em si à F-E, está na chance de correr diante da sua torcida. Isso porque o eP do México, que vai ser disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez, num circuito mais curto em relação à F1, está marcado para 12 de março.
 
“Esta equipe é muito ambiciosa e conta com o melhor da engenharia e conhecimento técnico na F-E, e estou ansioso para fazer logo parte de uma temporada que já vem sendo de muito sucesso. E, particularmente, estou ansioso para disputar minha corrida em casa no México, em março”, declarou ‘Chava’.
 
“O ambiente vai ser incrível e mal posso esperar para proporcionar um belo espetáculo para todos os meus compatriotas”, finalizou o piloto.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.