Williams anuncia aumento de potência das baterias, e carros da F-E serão mais rápidos na temporada 2015/2016

Fornecedora única de baterias elevará a potência de 150 para 170 kw em cada prova. Com os avanços conquistados pelo departamento de engenharia, carros ficarão mais velozes na pista

A área de engenharia da Williams, única responsável pelo fornecimento das baterias que equipam os carros da F-E, informou nesta sexta-feira (11) o aumento da potência de seu componente para a temporada 2015/2016 da categoria.

 
No ano de estreia, as baterias dos carros elétricos tinham 150 kw de potência e, após inúmeros testes de confiabilidade, os engenheiros conseguiram elevar a unidade de força para 170 kw, o que de imediato melhorará o desempenho dos carros.
Nelsinho Piquet é o primeiro campeão da F-E (Foto: China Racing)
"Durante a segunda temporada, as baterias vão operar com 30% mais energia do que foram inicialmente projetadas. Atualizamos componentes e trabalhamos junto às equipes para se certificar de que a confiabilidade não foi afetada. Com este desenvolvimento, os carros serão mais rápidos durante cada corrida", comentou Craig Wilson, diretor da companhia.
 
"A Williams está trabalhando em uma carteira diversificada de projetos de veículos elétricos e híbridos e os aprendizados vindos da F-E são de valor inestimável no desenvolvimento de nossa tecnologia", acrescentou Wilson.
 
Na visão de Alejandro Agag, chefão da F-E, esse tipo de avanço é elementar para o sucesso da categoria de carros elétricos. 
 
"O desenvolvimento de futuras tecnologias de bateria é fundamental para o campeonato. Graças ao desenvolvimento da Williams veremos carros mais rápido, mais eficientes e corridas emocionantes na próxima temporada", disse Agag.
 
A segunda temporada da F-E começa em Pequim, na China, no próximo dia 24 de outubro. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.