Dupla mais vitoriosa na estreia da F-E, Prost e Buemi continuam na e.dams na temporada 2015/2016

Sébastien Buemi e Nicolas Prost continuarão a representar a e.dams na temporada 2015/16 da F-E. Dupla conseguiu cinco poles e quatro vitórias no ano de estreia da categoria de carros elétricos

A e.dams confirmou nesta sexta-feira (28) a manutenção da dupla formada por Sébastien Buemi e Nicolas Prost para a temporada 2015/16 da F-E. O time de origem francesa foi o mais vitorioso em 2014/15, com quatro triunfos, dos quais três de Buemi e um de Prost. Foi também o que obteve o maior número de pole-positions – cinco no total.
 
O suíço ficou bem perto do título da categoria, mas Nelsinho Piquet acabou levando a melhor por apenas um ponto, deixando o vice para o representante da e.dams. Já Nicolas, filho do tetracampeão de F1 Alain Prost, acabou em sexto lugar na classificação final do campeonato de carros elétricos.
Nicolas Prost segue com o carro #8 da e.dams na temporada 2014/15 (Foto: F-E)
"Estou contente por continuar trabalhando com os caras na e.dams  porque nós nos damos muito bem. A equipe é um pouco maior do que no ano passado, o que só nos fortalece. Depois dos testes promissores prevemos coisas boas, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer durante a temporada. Vamos ver!", disse Buemi, referindo-se aos bons resultados da equipe nos testes de pré-temporada.
 
"Estou muito feliz por ter ficado com e.dams para este ano. É importante manter-se na mesma equipe por uma questão de continuidade. Todos se conhecem bem e é muito mais fácil trabalhar com os mesmos caras e no mesmo ambiente. Vai ser interessante ver o que podemos alcançar este ano, especialmente com o novo powertrain da Renault", falou Prost.
 
A segunda temporada da F-E começa no dia 17 de outubro, em Beijing, China.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.