Em parceria com Citroën, DS Virgin apresenta novo design do carro para temporada 2015/2016 da F-E

Nesta sexta-feira (2), a DS Virgin apresentou o novo design do carro para a temporada 2015/2016 da F-E, a segunda de sua história. Segundo Alex Tai, chefe da equipe, chassi ficou mais "agressivo" para as pistas

A DS Virgin já está se preparando para a temporada 2015/2016 da F-E, a segunda de sua história. Nesta sexta-feira (21), a equipe apresentou o novo chassi do carro que Sam Bird e Jean-Éric Vergne pilotarão no próximo campeonato. O chassi será visto nos últimos testes pré-temporada, nos dias 25 e 26 de agosto, em Donington Park.
 
No carro do time houve a combinação das identidades da DS e Virgin, e o design representa a integração de ambas as marcas. As cores do primeiro campeonato competido foram mantidas, mas agora o logo da nova parceira da equipe aparece dos dois lados, em um fundo preto.
 
Ao comentar sobre as novas mudanças do chassi, Sam Bird não escondeu a empolgação. “Na última temporada tínhamos o melhor carro do grid visualmente, e esse ano eles colocaram outro design incrível”, disse.
Carro apresentado pela DS Virgin (Foto: Divulgação)
“Os carros da F-E parecem fantásticas, mas sinto que levamos para um novo nível para esta temporada. Mal posso esperar para ir para a pista em Pequim para a primeira corrida do campeonato e mostrá-lo para todas as pessoas assistindo na TV”, continuou.
 
Jean-Éric Vergne concorcou com o companheiro de equipe, afirmando que a parceria da Virgnin com a DS só poderia se esperar um carro bastante atrativo. “DS tem uma longa história de fazer carros atrativos, e esse design da DS Virgin não é diferente. Estou muito animado para o início da temporada com esse carro com aparência fantástica”, completou.
 
Por fim, Alex Tai, chefe do time, disse que a parceria com a DS mostra o crescimento da equipe, e que o novo design dá a impressão de que a Virgin está mais agressiva nas pistas, o que é a intenção. “Nosso design para a segunda temporada mostra o crescimento da equipe e as marcas globais com quem estamos trabalhando”, explicou.
 
“Adorei os detalhes pretos, que fazem o carro parece mais agressivo, o que é interessante para a corrida. Nossas tradicionais cores ainda estão no chassi, mas agora ganharam algumas mudanças”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.