Confira classificação da temporada 2015/2016 da F-E após vitória de Di Grassi no eP de Putrajaya

Lucas Di Grassi venceu a segunda corrida da temporada da F-E e assumiu a dianteira na classificação geral. O suíço Sébastien Buemi, se arrastando com problemas, caiu para segundo

Lucas Di Grassi começa a segunda temporada da F-E da mesma forma que iniciou a inaugural: no topo. Contando com a sorte nos problemas da e.dams, mas mostrando ótimo ritmo, o paulista venceu o eP de Putrajaya e tomou a dianteira da classificação geral, com 43 pontos.
 
Sébastien Buemi, que havia feito a pole, se arrastou na pista malaia com problemas no software. Porém, além dos três pontos por largar na posição de honra, o suíço assegurou os dois tentos oriundos da volta mais rápida da prova, seguindo bem perto da liderança do campeonato.
 
Segundo colocado em Putrajaya, Sam Bird subiu para a terceira posição na classificação da temporada, indo para 24 pontos. Nick Heidfeld, que teve corrida bastante conturbada, já na largada sendo acertado por Jean-Éric Vergne, caiu para quarto, com 17.
Di Grassi superando Prost e tomando a ponta (Foto: Reprodução/Twitter)
Um dos grandes nomes da corrida em Putrajaya, Robin Frijns saltou para o quinto posto, anotando já 16 tentos. Stéphane Sarrazin, que acabou largando dos boxes, fez ótima corrida e agora é sexto, com 14 pontos.
 
Quinto colocado na Malásia, Bruno Senna subiu para a nona posição geral. Oitavo, Nelsinho Piquet saltou para 14º.
 
Confira a classificação do campeonato:
        Poles Vitórias PONTOS
1 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1 43
2 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 2 1 35
3 SAM BIRD ING VIRGIN 24
4 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 17
5 ROBIN FRIJNS HOL AMLIN ANDRETTI 16
6 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 14
7 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 12
8 BRUNO SENNA BRA MAHINDRA 10
9 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 10
10 ANTONIO FÉLIX DA COSTA POR AGURI 8
11 OLIVER TURVEY ING CHINA 8
12 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 6
13 NATHANAËL BERTHON FRA  AGURI 4
14 NELSINHO PIQUET BRA CHINA 4
15 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1
16 JACQUES VILLENEUVE CAN VENTURI 0
17 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA VIRGIN 0
18 SIMONA DE SILVESTRO SUI AMLIN ANDRETTI 0

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube