Andretti anuncia Frijns como parceiro de Simona para temporada 2015/2016 e promove estreia de nono piloto na F-E

A Andretti confirmou a segunda parte da sua dupla de pilotos para a temporada 2015/2016 da F-E. Se Simona de Silvestro já estava garantida desde o início de agosto, agora Robin Frijns foi anunciado

A equipe que mais estreia pilotos na F-E anunciou nesta quinta-feira (17) que Robin Frijns será o segundo piloto da equipe, ao lado de Simona de Silvestro, para a temporada 2015-16 da F-E. Aos 24 anos de idade, o holandês já tem no currículo os títulos da F-BMW Europeia em 2010 e das duas categorias da World Series, em 2011 e 2012. Em 2013 e 2014, por Sauber e Caterham, Robin foi piloto de testes da F1.
 
O anúncio sela o 17º dos 20 assentos do grid para a segunda temporada da categoria – restam apenas as duas vagas da japonesa Aguri e falta a confirmação de que Loïc Duval fica na Dragon. Frijns chegou até a participar de um dos testes em Donington Park pela Andretti, mas a equipe mal conseguia andar e foi obrigada a cancelar o uso do trem de força desenvolvido pela Andretti Technologies, voltando ao da Spark utilizado no ano inicial.
Robin Frijns é o novo piloto da Andretti (Foto: Andretti)
"É uma honra ser parte da família Andretti e guiar por eles na segunda temporada da F-E. É um campeonato novo e um desafio totalmente diferente por mim. A forma de guiar e poupar energia vai ser complicada, mas divertida. E eu estou realmente ansioso pela primeira corrida em Pequim em algumas semanas", afirmou o piloto.
 
"Estamos muito animados de ter Robin se juntando ao time. Ele fez apenas um testes conosco, mas teve um trabalho ótimo e tem uma atitude boa. Sentimos que com ele e Simona temos um time muito forte e estamos prontos para a segunda temporada", disse um dos donos da equipe, Michael Andretti.

Antes de Frijns e Simona – que estreou na última etapa do ano passado -, a equipe americana também já promoveu as estreias de Franck Montagny, Charles Pic, Matthew Brabham, Jean-Éric Vergne, Scott Speed, Marco Andretti e Justin Wilson na categoria durante a temporada inicial.

 
A temporada da F-E começaria em 17 de outubro, mas um pedido da organização local fez com que o eP de Pequim fosse adiado em uma semana, para 24 de outubro. Em 2014, foi Lucas Di Grassi quem ganhou por lá.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.