Andretti anuncia Frijns como parceiro de Simona para temporada 2015/2016 e promove estreia de nono piloto na F-E

A Andretti confirmou a segunda parte da sua dupla de pilotos para a temporada 2015/2016 da F-E. Se Simona de Silvestro já estava garantida desde o início de agosto, agora Robin Frijns foi anunciado

A equipe que mais estreia pilotos na F-E anunciou nesta quinta-feira (17) que Robin Frijns será o segundo piloto da equipe, ao lado de Simona de Silvestro, para a temporada 2015-16 da F-E. Aos 24 anos de idade, o holandês já tem no currículo os títulos da F-BMW Europeia em 2010 e das duas categorias da World Series, em 2011 e 2012. Em 2013 e 2014, por Sauber e Caterham, Robin foi piloto de testes da F1.
 
O anúncio sela o 17º dos 20 assentos do grid para a segunda temporada da categoria – restam apenas as duas vagas da japonesa Aguri e falta a confirmação de que Loïc Duval fica na Dragon. Frijns chegou até a participar de um dos testes em Donington Park pela Andretti, mas a equipe mal conseguia andar e foi obrigada a cancelar o uso do trem de força desenvolvido pela Andretti Technologies, voltando ao da Spark utilizado no ano inicial.
Robin Frijns é o novo piloto da Andretti (Foto: Andretti)
"É uma honra ser parte da família Andretti e guiar por eles na segunda temporada da F-E. É um campeonato novo e um desafio totalmente diferente por mim. A forma de guiar e poupar energia vai ser complicada, mas divertida. E eu estou realmente ansioso pela primeira corrida em Pequim em algumas semanas", afirmou o piloto.
 
"Estamos muito animados de ter Robin se juntando ao time. Ele fez apenas um testes conosco, mas teve um trabalho ótimo e tem uma atitude boa. Sentimos que com ele e Simona temos um time muito forte e estamos prontos para a segunda temporada", disse um dos donos da equipe, Michael Andretti.

Antes de Frijns e Simona – que estreou na última etapa do ano passado -, a equipe americana também já promoveu as estreias de Franck Montagny, Charles Pic, Matthew Brabham, Jean-Éric Vergne, Scott Speed, Marco Andretti e Justin Wilson na categoria durante a temporada inicial.

 
A temporada da F-E começaria em 17 de outubro, mas um pedido da organização local fez com que o eP de Pequim fosse adiado em uma semana, para 24 de outubro. Em 2014, foi Lucas Di Grassi quem ganhou por lá.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube