Félix da Costa renova com Aguri para 2015/2016 e se diz honrado por seguir na F-E: “Está ganhando respeito”

O português António Félix da Costa, vencedor do eP de Buenos Aires da F-E no início de 2015, renovou com a equipe Aguri e vai continuar no campeonato de carros elétricos na temporada 2015/2016

António Félix da Costa continuará sendo piloto da equipe Aguri na segunda temporada da F-E. Depois de defender o time em oito das dez etapas disputadas na estreia do campeonato, o português foi confirmado nesta sexta (9) para a disputa da temporada 2015/2016.

Félix da Costa conciliará a agenda da F-E com seus compromissos com a BMW no DTM.

António Félix da Costa vai disputar a segunda temporada da F-E com a Aguri (Foto: F-E)

Na categoria dos carros elétricos, ele fez o hino da pátria-mãe tocar uma vez. Foi no eP de Buenos Aires, em janeiro, quando venceu uma agitada prova.

"Estou muito feliz por continuar com a Aguri e a F-E para a segunda temporada. Este campeonato está ganhando respeito no mundo do automobilismo e estou honrado por estar envolvido", comemorou o gajo.

"A respeito da temporada, estou realmente ansioso por dar a largada. O time está dando grandes passos à frente e eu acredito que temos as ferramentas para brigar e trazer resultados sólidos para casa. Eu mal posso esperar por Pequim", continuou. "Quero agradecer a equipe por me chamar. É um indício de que eu fiz coisas boas para eles no ano passado, então agora quero lhes dar algo em troca também."

Mark Preston, chefe da Aguri, elogiou o português. "É um enorme prazer ter o António seguindo conosco para a segunda temporada da F-E. O António nos trouxe a nossa primeira vitória em Buenos Aires e nos ajudou a desenvolver o time do zero. Ele vai continuar a construir em cima deste sucesso na segunda temporada e no futuro", comentou.
 

O eP de Pequim, primeira etapa, será disputado no dia 24 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube